Prefeitura de Alagoinhas disponibiliza checklist para adequação das escolas na retomada das aulas presenciais

Foto: Divulgação

A partir da previsão de retorno do funcionamento das instituições de ensino de Alagoinhas, públicas e privadas, a partir do dia 9 de agosto, a Prefeitura, representada pelas Secretarias de Educação e Saúde, elaboraram um checklist que contempla medidas de biossegurança contra a Covid-19 e que habilitam ou não a reabertura da instituição.

Para download do check list, clique aqui.

“Entendemos a importância dessa retomada, assim como os riscos que ela traz. A equipe da Vigilância Sanitária e a Secretaria de Educação estão atentas para orientar e fiscalizar as escolas, cursos técnicos e faculdades, a fim de minimizar os riscos de proliferação do novo coronavírus entre os estudantes e suas famílias”, explica Rusely de Almeida, servidora municipal, farmacêutica e coordenadora da Vigilância em Sanitária.

As instituições de ensino devem fazer o download do checklist, adotar as medidas propostas para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus, quando os estudantes estiverem em aula presencial, e devem devolver o documento para a Vigilância Sanitária, declarando o cumprimento das orientações da Prefeitura.

A Secretaria de Saúde fará uma inspeção sanitária em uma amostragem nas escolas, cursos técnicos e faculdades para verificar se elas estão aptas a funcionar nesta etapa de flexibilização. De acordo com a secretária de Saúde, Laína Passos, a comunidade pode ser parceira da fiscalização da SESAU, denunciando irregularidades e, também, colaborando com o uso adequado de máscaras e álcool em gel e com o respeito ao distanciamento social de 1,5m.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

CIB aprova ampliação da primeira dose para professores de todas as faixas etárias na Bahia

Qui Jul 22 , 2021
Decisão visa ao retorno das aulas na rede estadual, previsto para a próxima segunda-feira (26) O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou na manhã desta quinta-feira (22) que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) aprovou a ampliação da vacinação em primeira dose para os profissionais da educação de faixas etárias remanescentes em todo o estado da […]

Postagens