Cartão estudantil no transporte coletivo é retomado em Alagoinhas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas revogou o decreto que suspendeu o cartão estudantil no sistema de transporte coletivo do município de Alagoinhas, que dá acesso ao desconto de 50% no pagamento da tarifa. Por meio do decreto nº 5626, publicado nesta terça-feira (20), fica autorizado o retorno da comercialização da meia-passagem no âmbito do Sistema de Bilhetagem – SBE.

A revogação do decreto municipal leva em consideração a Portaria nº 1.138/2021, exarada pela Secretaria Estadual da Educação, a qual dispõe sobre o calendário para o retorno híbrido das aulas em todas as unidades escolares da Rede Pública de Ensino do Estado da Bahia.

A comercialização da meia-passagem e o uso do cartão estudantil foram suspensos em cumprimento do Decreto Municipal nº 5266/2020, que dispõe sobre suspensão das aulas presenciais como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), de modo semipresencial e progressivo, a previsão é de que aulas nas escolas particulares e na rede pública municipal de ensino sejam retomadas no dia 9 de agosto de 2021.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Em Sátiro Dias, policiais do Quarto Batalhão prendem homem em flagrante delito, por violência doméstica.

Ter Jul 20 , 2021
Na manhã desta terça-feira (20), guarnição da 4° CIA PM/Pelotão de Sátiro Dias interviu em ocorrência de violência doméstica, no Povoado da Barra, capturando o agressor no local do crime, evitando maiores danos. Dessa forma, o autor foi conduzido à Delegacia Territorial e preso em flagrante delito, conforme a Lei Maria da Penha, a qual protege […]

Postagens