Alagoinhas: Nota de pesar pelo falecimento do geólogo e ambientalista José Antônio de Oliveira

Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do geólogo e ambientalista, José Antônio de Oliveira Neto, aos 63 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (19).

José Antônio construiu longa carreira na área do meio ambiente e era uma referência profissional para todos que atuavam nesse campo. Formado em Geologia na UFBA, foi presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) por dez anos, e atualmente exercia a função de conselheiro do órgão. Pela sua dedicação às questões ambientais no município, foi homenageado pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEA, durante uma das edições do Encontro de Meio Ambiente de Alagoinhas – EMA. O evento, que foi idealizado por ele, hoje é o principal fórum das discussões em nossa região.

Muito prestativo e apaixonado por todas as causas que abraçava, participou ativamente de todos os encontros do meio ambiente, tanto na parte da organização quanto como palestrante, e dentre outras contribuições à comunidade, deixou seu legado como consultor, muitas vezes de forma voluntária, dos pequenos produtores rurais. Também era um grande consultor do ramo ceramista no estado, e era com imenso prazer que recebia as pessoas em sua casa para doar plantas nativas e compartilhar seus conhecimentos na área de Botânica.

Tinha ainda muito a contribuir com sua experiência e dedicação. Neste momento de grande dor, desejamos força e conforto à sua família, amigos e admiradores.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

PF faz operação que mira fraudes de R$ 230 mi no seguro-desemprego

Ter Jul 20 , 2021
Agentes cumprem três mandados de prisão e outro de busca e apreensão na cidade de Feira de Santana (a 100 km de Salvador) A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (20) um operação de combate a fraudes no seguro-desemprego na Bahia e em Pernambuco. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 230.926. Os […]

Postagens