Fiocruz recebe matéria-prima para 10 milhões de doses da vacina contra Covid-19

Bio-Manguinhos ainda aguarda mais remessas de IFA para que sua produção alcance as 100,4 milhões de doses

Foto: Divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu na noite de sábado (17) um carregamento do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) suficiente para a produção dar 10 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

O IFA foi importado da China, como prevê o acordo da Fiocruz com a farmacêutica AstraZeneca, e chegou em um voo ao Rio de Janeiro.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos) ainda aguarda mais remessas de IFA para que sua produção alcance as 100,4 milhões de doses previstas no contrato com a AstraZeneca. Além disso, até o fim do ano, a fundação deve receber IFA para produzir mais 70 milhões de doses, além das 100,4 milhões já contratadas.

Fonte: Metro1

Next Post

Bolsonaro tem alta hospitalar após quatro dias internado

Dom Jul 18 , 2021
Presidente seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), teve alta do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, neste domingo. O chefe do Executivo estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de sub conclusão intestinal. A informação foi compartilhada pela Secretaria […]

Postagens