Vacinação Covid-19: primeira dose será aplicada na tarde desta sexta, em Alagoinhas

Foto: Divulgação

Com a chegada de novas doses da AstraZeneca/Oxford, na manhã desta sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde vai vacinar a população de Alagoinhas, com 39 anos ou mais, contra a Covid-19, ainda hoje à tarde, a partir das 16h até durar o estoque.

A vacinação com a primeira dose será realizada no Estádio Carneirão, com acesso pelo portão lateral, ao lado do Colégio Municipal de Alagoinhas. Pessoas com deficiência e idosos que ainda não foram vacinados com a primeira dose devem entrar pelo portão principal, perto da bilheteria. Não haverá atendimento no formato drive thru.

Os documentos necessários para garantir a vacina contra o novo coronavírus são o RG, CPF (cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência.

“Semanalmente, a equipe de monitoramento da SESAU avalia os indicadores epidemiológicos e estamos observando uma queda nas taxas de transmissibilidade. Vamos seguir vacinando e, com muito trabalho, atravessaremos esse momento tão difícil”, explica Laína Passos, secretária municipal de saúde.

Vacinômetro

São 55.093 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 e 23.436 com a segunda. Alagoinhas está com 47,70% da população vacinada contra o novo coronavírus, considerando o público-alvo da vacinação definida pelo Ministério da Saúde, pessoas com 18 anos ou mais.

Fonte: Secretaria de Saúde de Alagoinhas

Next Post

Jovem do interior da Bahia viraliza na internet com cabra cega que segue a voz do dono; vídeo.

Sex Jul 16 , 2021
Um baiano da cidade de Morro do Chapéu, cidade a cerca de 400 km de Salvador, viralizou na internet depois de publicar um vídeo da rotina com uma cabrita de estimação, cega, e que segue a voz dele para se orientar. Felipe Oliveira publicou o vídeo no perfil do Tiktok, e já conta com mais de […]

Postagens