Alagoinhas: No modelo semipresencial, aulas nas escolas municipais e particulares serão retomadas no dia 9 de agosto

Foto: Secretaria de Educação (SEDUC).

Na tarde dessa quarta-feira (14), o secretário de Educação, Gustavo Carmo, e o de Governo, André Barros, se reuniram com representantes da Vigilância Sanitária e de instituições de ensino da rede privada. Realizado na sede da SEDUC, o encontro teve como pauta, a definição das estratégias para a retomada das aulas presenciais nas escolares particulares e da rede municipal.

De acordo com a SEDUC, com o avanço da vacinação dos trabalhadores da Educação, a partir do dia 9 de agosto de 2021, os estudantes poderão retornar às instituições escolares, mas com um sistema de aulas semipresenciais (em modalidade híbrida), obedecendo todos os protocolos de segurança para conter o avanço da pandemia. Na reunião também foi definido que as instituições retomarão as aulas semipresenciais de forma gradual.

A secretaria informou também que nos próximos dias apresentará a metodologia pedagógica, logística e protocolo de segurança que serão utilizados no retorno às aulas semipresenciais na rede pública municipal. Para a finalização destas estratégias, a equipe da SEDUC avançará nas discussões com gestores escolares e sindicatos que representam os profissionais da Educação para dirimir dúvidas e planejar todas as ações necessárias para uma volta responsável.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Covid-19: Dois estudos no Brasil analisam necessidade de 3ª dose de vacina

Qui Jul 15 , 2021
São dois os estudos que analisam a necessidade de uma terceira dose ou dose de reforço para as vacinas contra Covid-19 que estão autorizados e em andamento no Brasil. Um está sendo conduzido pela farmacêutica Pfizer e o outro pela Astrazeneca. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota, nesta quarta-feira (14), em que esclarece […]