Governo acusa movimento social de invasão a prédio público e agressão a policiais

Foto: Divulgação/Secom

A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), em nota divulgada nesta segunda-feira (12), afirmou que cerca de 50 integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) invadiram o prédio da Governadoria no final da manhã. A ação ocorreu durante uma manifestação do grupo, na qual reivindicavam acesso à moradia. Famílias ligadas ao movimento ocupa um imóvel da Embasa, na Avenida Sete de Setembro.

De acordo com a Secom, durante a invasão eles agrediram com socos policiais da Casa Militar do Governador e quebraram a porta da entrada principal do prédio. Um dos policiais chegou a ter a roupa rasgada.

O líder do movimento, Vitor Aicau Moraes, foi detido e encaminhado para delegacia. Conforme a nota, ele desferiu socos em um policial que tentava retirar os manifestantes de dentro do prédio público.

“Os integrantes do MLB chegaram a entrar na sala de funcionários localizada no térreo da Governadoria. Apesar dos manifestantes não terem feito previamente uma solicitação para discutir a pauta e sem comunicar ao Governo a realização do movimento, uma comissão do MLB foi recebida, no início da tarde, na Secretaria de Relações Institucionais (Serin), localizada no prédio da Governadoria”, alega a pasta.

Sobre o imóvel requerido pelo movimento, a Embasa solicitou na Justiça a reintegração de posse visando preservar a integridade física e a vida das pessoas que estão ocupando o imóvel, pois há indicativos de haver instabilidade nas estruturas internas do prédio. Já a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realizou, na semana passada, o cadastro dessas famílias no programa de habitação do órgão.

DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Vitor Aicau foi ouvido na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves e liberado após a Polícia Civil instaurar inquérito policial. Ele vai responder pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e lesão corporal. Integrantes do grupo também foram interrogados na delegacia e liberados posteriormente.

Foto: Divulgação/Secom

Fonte: BN

Next Post

Alagoinhas: Termo de cooperação entre Prefeitura e Polícia Militar vai garantir melhoria da segurança em Boa União

Seg Jul 12 , 2021
A melhoria da segurança em Boa União é uma das preocupações do prefeito Joaquim Neto, que avalia como justas as reivindicações da comunidade do distrito. A assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Alagoinhas e a Polícia Militar é a alternativa para que a administração municipal assuma os custos – alimentação dos […]

Postagens