Mais de 1,1 milhão de Auxílios Emergenciais foram cancelados ou bloqueados em junho

Segundo o Ministério da Cidadania, redução ocorreu devido a revisão mensal e por indícios de irregularidades

Foto: Divulgação

Mais de 1.157.856 benefícios do Auxílio Emergencial foram bloqueados ou cancelados no mês passado. De acordo com o Ministério da Cidadania, desse total, forram “660.744 bloqueios em decorrência de indicativos de indícios de irregularidades apontados pela Controladoria-Geral da União (CGU) e 497.092 cancelamentos em função da revisão mensal”.

O governo federal afirma que, até o momento, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo Auxílio Emergencial em 2021, e que “ainda trabalha no processamento de cadastros”, a partir das informações disponíveis nas bases de dados governamentais.

O ciclo de pagamentos da terceira parcela do auxílio foi concluído no dia 30 de junho. Nesta semana, o governo anunciou que fará o pagamento de mais três parcelas mensais a partir de agosto. As datas dos pagamentos, no entanto, ainda não foram definidas. Os valores seguirão os mesmos com a prorrogação.

Para consultar a situação do benefício, utilize o aplicativo do auxílio emergencial, acesse o site: auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Fonte: Metro1

Next Post

Luciano Huck deve estear aos domingos na Globo a partir do dia 5 de setembro

Sáb Jul 10 , 2021
A direção da TV Globo já tem uma data de estreia de Luciano Huck nas tardes de domingo. Será ainda este ano. A estreia de Huck acontecerá no dia 5 de setembro de 2021, ocupando a faixa de 18h às 20h, no comando do quadro Show dos Famosos. Segundo o portal Metrópoles, a atração já tem […]

Postagens