Prefeitura de Salvador anuncia que primeiro evento-teste para volta de festas será no dia 29 de julho

Primeiro evento, que será no Centro de Convenções de Salvador, terá público de 500 pessoas que já tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Foto: Enaldo Pinto/Aghaack

A prefeitura de Salvador informou nesta segunda-feira (5) que fará o primeiro evento-teste para a retomada do setor de entretenimento na capital baiana, no dia 29 de julho.

Segundo a prefeitura, o primeiro evento, que será no Centro de Convenções de Salvador, terá público de 500 pessoas que já tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A prefeitura informou ainda que um segundo evento-teste será feito com um público maior, em uma das três ilhas de Salvador.

De acordo com a prefeitura, os eventos ainda estão em fase de planejamento e dependem das taxas de ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus na capital baiana.

No dia 21 de junho, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em coletiva que a prefeitura estava organizando um evento-teste para o próximo mês de julho, tendo em vista a retomada da realização de festa e outras cerimônias na capital baiana.

No entanto, horas depois, a prefeitura enviou uma nota dizendo que a realização do evento-teste só deveria acontecer quando o cenário da Covid-19 permitir.

Na oportunidade, a prefeitura explicou que o evento-teste não teria relação com o Réveillon e o Carnaval, que são eventos de rua, com grandes aglomerações e ainda não possuem previsão de protocolo para serem realizados, pois têm características contrárias a todas as recomendações sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

A prefeitura disse que a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos, atividade de extrema importância para a cidade e que está paralisada há mais de um ano.

Fonte: G1

Next Post

Comandante do Quarto Batalhão recepciona alunos que farão o Curso de Formação de Soldados em Alagoinhas.

Ter Jul 6 , 2021
Na manhã desta segunda-feira (05), o Maj PM Ávila, comandante do Quarto Batalhão, recepcionou os alunos que farão o curso no Núcleo de Formação de Soldados do 4° BPM – Alagoinhas. A unidade adequou-se às medidas de biossegurança relativas ao combate à pandemia, de modo que o Curso de Formação terá um formato diferenciado, sem, contudo, […]

Postagens