Estudante com síndrome de Down se forma em Geografia

Foto: Reprodução

Aos 30 anos, Kallil Assis Tavares é o avante aprendiz com síndrome de Down a se instruir em Geografia na Universidade Federalista de Jataí, UFJ, em Goiás.

O actual geógrafo entrou na universidade em 2012 pela estrato de ampla afluência e teve esteio de professores para tomar o em tal grau sonhado certidão.

“Fui apoiando, fiz com bem aferro, todavia jamais forcei a zero, a gente deu todo fomento, todavia jamais forçava”, contou mãe dele, a pedagoga Eunice Tavares.

Ela disse que a captura do fruto é uma largo triunfo para a linhagem.

Disposição

A geógrafa Marlene Flauzina Oliveira, explica que ali da adminículo durante as aulas, os professores precisavam ajustar o teor e as avaliações. E elogiou o interesse de Kallil.

“Ele é único educando bem devotado, apesar da complicação de aglomeração, ele prestava obséquio. Quando tinha atividade para morada, jamais descansava enquanto jamais terminava”, disse a professora.

Horizonte para a inclusão

A mãe de Kallil confessa que ainda jamais conversou com o fruto a cerca de o porvir na curso, todavia que está considerando o regularidade dele, sem precipitação.

Já a professora Marlene, que acompanhou o aprendiz por tão período, acredita que Kallil mudou sua oficio e incentivou o adiantamento na delicadeza inclusiva em Goiás.

“Lá do prolongamento, eu acho que nós temos que aprender bem e utilizar a delicadeza inclusiva, que ela é necessária. As pessoas com deficiências físicas e intelectuais têm o íntegro de ir para uma condão e têm habilidade”, afirmou.

“Ele nos ensinou muita coisa que vai permanecer esculpido para essa edificação e o para o educação elevado público do Brasil”, disse o diretor da UFJ, William Ferreira, à TV Anhanguera.

Professora de apoio, Marlene segura o diploma do geógrafo Kallil, em Jataí — Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Fonte: Mundo News

Next Post

Ocorrências policiais do fim de semana em Alagoinhas.

Seg Jul 5 , 2021
Sexta dia 2 DISAI 6:00 Cidadão foi o primeiro a comparecer no DISEP contando que ao ir no pasto pegar o seu animal um cavalo mestiço Quarto de Milha com Manga larga, com o ferro estilo coração na pata direita não mais o encontrou, que muito provavelmente foi furtado. Riacho da Guia Fazenda Gameleira 7:00 Uma […]

Postagens