Associações empresariais pedem o retorno do horário de verão

Segundo consórcio dos setores do entretenimento, gastronomia e lazer, o retorno desse horário representa uma valiosa ajuda para a retomada da economia

Foto: divulgação/Pixabay

Um grupo de associações empresariais dos setores do entretenimento, gastronomia e lazer enviou ofício ao governo federal pedindo o retorno do horário de verão no país, que está suspenso desde 2019 no início da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na carta encaminhada ao presidente, o consórcio de associações explica que uma hora a mais de claridade representa uma valiosa ajuda ao setor que vem sofrendo de forma desproporcional com as restrições impostas durante a pandemia. Segundo eles, o setor de gastronomia e entretenimento era um dos mais privilegiados com a procura de clientes e turistas.

O grupo destaca ainda que se preocupa com aumento de custos com energia elétrica, em virtude do estágio avançado de crise hídrica e o reajuste das bandeiras tarifárias pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Governo Federal ainda  não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Confira abaixo as associações que assinaram o pedido:
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel);
Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp);
Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc);
Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo);
Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (FeTur-BA).

Fonte: ON

Next Post

"Nunca disse que não era gay", revela governador do RS, ao falar pela primeira vez sobre orientação sexual

Sex Jul 2 , 2021
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), falou publicamente, pela primeira vez, sobre sua orientação sexual. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. “Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos EUA não foi […]

Postagens