Prefeitura de Alagoinhas promove a semana de alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA +

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promove, durante toda a semana, atividades em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA + (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Pessoas Intersexo), comemorado em 28 de junho. Nesta data, no ano de 1969, uma violenta abordagem policial a um grupo gay, em um bar dos Estados Unidos, motivou a mobilização de coletivos de luta contra a discriminação em todo o mundo.

A Coordenação da Diversidade Social, ligada à Diretoria de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural da SEMAS, é a responsável pela ação, em Alagoinhas. Nesta segunda-feira (28), uma atividade de conscientização, com colagem de cartazes em diversas praças da cidade, disseminou a mensagem do amor e do respeito ao público LGBTQIA + .

“Com a temática Sua homofobia não me define, busca-se despertar na sociedade a promoção da dignidade, do direito à vida e dos direitos humanos da população LGBTQIA+”, informou Liliane Rocha, coordenadora de Diversidade Social.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Confira a programação dos próximos dias:

  • Terça: Encontro virtual – Alagoinhas desenvolvendo a autonomia da população LGBTQIA+/ Mercado de trabalho e temas afins.

Local: Google Meet, às 14h.

  • Quarta: Combatendo a Homofobia nas Unidades do SUS: Homofobia X Direito à vida e saúde mental da população LGBTQIA+.

LocalUSFs, manhã e tarde.

  • Quinta: Encontro de Proteção: Lei Maria da penha na garantia e a garantia da proteção das mulheres lésbicas e trans.

Local: Google Meet, às 14h.

Foto: Divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Juazeirense vence Atlético de Alagoinhas e reassume liderança na Série D.

Seg Jun 28 , 2021
A Juazeirense venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 e reassumiu a liderança do grupo A4 da Série D. Agora com 8 pontos, o Cancão de Fogo ultrapassa o Retrô-PE, que empatou com o Bahia de Feira neste domingo (27). O duelo foi válido pela quarta rodada da competição. O gol da Juazeirense foi […]

Postagens