Defensoria da Bahia cobra Bruno Reis sobre vacinação de pessoas em situação de rua

Com chegada da vacina da Janssen, prefeito de Salvador havia afirmado que público seria abarcado, mas estratégia retomou apenas com faixa etária

Foto: Adriana Horvath

A Bahia recebeu, nesta quinta-feira (24), 92.100 doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen, de aplicação única. Desse total, 50% serão destinadas para Salvador, que, segundo um anúncio feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), deve destinar o imunizante para cerca de seis mil pessoas em situação de rua.

Após o recebimento das doses, porém, a prefeitura anunciou a vacinação exclusiva para o público de faixa etária nesta sexta-feira (25) até domingo (27). Pela falta de um novo posicionamento da administração da capital, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA afirmou, em nota, que está se mobilizando para garantir o direito à imunização da população em situação de rua.

As pessoas em situação de rua ocupam a 16ª colocação entre grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. De acordo com a Coordenação Nacional do Movimento de População de Rua, diferentemente de Salvador, os municípios de Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro, Ilhéus, Barreiras e Teixeira de Freitas já iniciaram a vacinação do público.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas:Pessoas com 45 anos ou mais serão vacinadas neste sábado(26), contra a Covid-19.

Sex Jun 25 , 2021
Com a chegada de mais 3.184 doses de vacina contra a Covid-19, Alagoinhas realiza mais um mutirão com a primeira dose da Coronavac/Butantan e da Pfizer/BioNTech para pessoas com 45 anos ou mais. O Arraiá do Vacinaço acontece neste sábado (26), das 8h às 18h, em dois locais: o CETEP (antigo Colégio Estadual) e o Colégio […]

Postagens