Pfizer, Coronavac e até Janssen; expectativa da chegada de imunizantes na Bahia é animadora no Dia de São João

foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Bahia recebe nesta quinta-feira (24/6) 343.630 doses de vacina contra Covid-19. A primeira remessa com 181 mil doses de imunizantes Coronavac tinha previsão de chegada às 9h35 ao aeroporto de Salvador, em um voo comercial. A segunda carga, com 162.630 doses da vacina Pfizer/BioNTech, será trazida em um voo com previsão de pouso no aeroporto de Salvador às 15h.

Na noite desta quarta-feira (23/6), o Secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, comemorou a notícia da expectativa de chegada, também, de uma remessa do primeiro lote do imunizante da Janssen.

JANSSEN

Chegou ao Brasil na manhã de hoje (24/6) mais um lote da vacina contra covid-19 da Janssen, a unidade farmacêutica da Johnson&Johnson. As 300 mil unidades da vacina de dose única se juntam às 1,5 milhão de doses recebidas pelo Ministério da Saúde, na terça-feira (22). O imunizante foi desembarcado no Aeroporto  Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

O lote da Janssen deve ser entregue aos estados e Distrito Federal nos próximos dias. A definição da distribuição é realizada semanalmente em reuniões com Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

“Essas vacinas fazem parte do esforço que estamos realizando para garantir a imunização da população brasileira. Até setembro, 160 milhões de brasileiros devem receber uma dose de esperança no braço”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Fonte: Aratu On

Next Post

Mãe de Faustão, Cordélia Silva morre aos 95 anos

Qui Jun 24 , 2021
Cordélia Moraes Corrêa Silva, mãe do apresentador Fausto Silva, morreu aos 95 anos, na madrugada desta quinta-feira (24). De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, o falecimento foi confirmado pela assessoria de Faustão. A causa da morte, no entanto, não foi informada. Em novembro de 2020, em um momento […]

Postagens