Vacinação contra Covid-19 segue nesta terça-feira (22), no Colégio Municipal de Alagoinhas.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), comunica que nesta terça-feira(22), acontecerá a aplicação da segunda dose da vacina Coronovac contra a Covid-19 no Colégio Municipal de Alagoinhas, para as pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 21 de Maio.

Foto: Reprodução

Acontecerá também a vacinação da segunda dose da Astrazeneca para quem tomou a primeira dose até o dia 31 de Março.

Foto: Reprodução

A vacinação será das 08 às 12 horas e será necessário levar o RG, CPF,(Cartão do SUS),comprovante de residência e o cartão de vacinação comprovando que tomou a primeira dose.

Entenda a importância de tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19

De acordo com especialistas, a segunda dose é essencial não apenas para proteção individual. Quanto mais pessoas estiverem imunizadas, maior é a barreira criada na comunidade inteira, diminuindo as possibilidades de alguém se infectar.

“A segunda dose da vacina contra a Covid-19 é de extrema importância devido ao fato de que os estudos de eficácia realizados nas vacinas disponíveis foram obtidos com a realização de duas doses. São vacinas de vírus inativados, que por serem menos imunogênicas quando comparadas a vacinas de vírus atenuados, necessitam de doses de reforço, no caso das vacinas contra a Covid-19 para alcançarem níveis de anticorpos neutralizantes há a necessidade da realização de duas doses conforme a orientação dos fabricantes”, explicou Lorena de Castro Diniz, coordenadora do Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

Da Redação: Cidade em Destaque.

Next Post

Jessica Senra pede licença do Bahia Meio Dia e não tem retorno definido pela emissora.

Ter Jun 22 , 2021
Os telespectadores do Bahia Meio Dia, na TV Bahia, deram falta de uma peça importante do telejornal da emissora nos últimos 10 dias, a presença de Jessica Senra. A âncora da atração, que há alguns meses desabafou sobre a pressão e o estresse no trabalho, está afastada do jornalístico, sem previsão de retorno. A última aparição […]

Postagens