Vilas-Boas pedirá autorização para rateio de vacinas por idade e proporcionalidade da população

Secretário de Saúde da Bahia fez coro a críticas de Leo Prates, titular da pasta municipal, ao questionar critérios de distribuição do governo federal

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que pedirá autorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para que a distribuição das vacinas contra a Covid-19 levem em conta a proporcionalidade da população das cidades e obedeça à fila por idade. Em publicação no Twitter, o secretário disse que os critérios do Ministério da Saúde para a partilha dos imunizantes têm induzido a “assimetrias cada vez mais graves entre os municípios”.

Vilas-Boas informou que se reunirá nesta quarta-feira (17) com a CIB.

“Os critérios do Ministério da Saúde para distribuição das vacinas tem induzido assimetrias cada vez mais graves entre os municípios. Convoquei para hoje uma reunião extra da CIB, para que passemos a distribuir proporcional ao % da população do município, e exclusivo por idade”, escreveu o secretário.

Os critérios do Ministério da Saúde para distribuição das vacinas tem induzido assimetrias cada vez mais graves entre os municípios.
Convoquei para hoje uma reunião extra da CIB, para que passemos a distribuir proporcional ao % da população do município, e exclusivo por idade.

Em entrevista a Rádio Metropole na última terça (15), o secretário municipal de Salvador, Léo Prates, já havia questionado os critérios de rateio das vacinas adotados pelo pasta federal. Para ele, está havendo uma distribuição desigual de doses de vacinas a estados e municípios.

Em resposta a Prates, o Ministério da Saúde afirmou utilizar critérios técnicos para realizar a divisão dos imunizantes. “O Ministério da Saúde reforça que o cálculo de distribuição de vacinas é baseado na população-alvo da campanha e as doses são enviadas de forma proporcional e igualitária para todos os estados e Distrito Federal”, informou, em nota.

Fonte: Metro1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas manifesta pesar pelo falecimento do escritor Jorge Galdino.

Qui Jun 17 , 2021
Em nome do Governo Municipal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) de Alagoinhas manifesta profundo pesar pelo falecimento do escritor, poeta e compositor, Jorge Galdino de Santana. Muito querido, Jorge Galdino trazia em sua trajetória de vida marcas de grandes feitos em prol da cultura na sua cidade natal, o município de Pedrão, e […]

Postagens