Animal Silvestre foi resgatado na Rua do Catu em Alagoinhas.

Foto: Reprodução

Coruja alvejada por um badogue, na tarde de terça-feira (15), na rua São Mateus, no bairro Rua do Catu, em Alagoinhas, foi encaminhada nesta quarta-feira (16), pelo AGA, para o CETAS do Recôncavo INEMA, na cidade de Cruz das Almas, no Campus da UFRB.

A coruja que foi vítima de maus-tratos, ao ser alvejada em um dos olhos, por um estilingue, por pessoas que caçavam o animal, teve a sorte de ser ampara por funcionários da EMBASA, na Rua do Catu, em Alagoinhas, que resgatou o animal ferido, impedindo que fosse morto e acionou o grupo de resgate de animais, Anjos da Guarda Ambiental-AGA.

A coruja buraqueira, espécie encontrada em biomas como Mata Atlântica, caatinga e cerrado, vive em buracos, estão sempre em pares, como casais e tem de dois a três filhotes.

Para que fosse possível o transporte do animal até o CETAS, o AGA contou com o apoio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente-SEDEA, e da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas.

Foto: Reprodução

Fonte: Anjos da Guarda Ambiental-AGA/Litoral Norte e Agreste Baiano.

Next Post

Bolsonaro confirma 'taxa de juros lá embaixo' para PMs comprarem casa própria.

Qui Jun 17 , 2021
Bombeiros também devem ser beneficiados, sem a necessidade de pagamento de entrada no financiamento de imóveis O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (16) a apoiadores que está estudando liberar uma “taxa lá embaixo” para policiais militares comprarem a casa própria. De olho na eleição presidencial em 2022, Bolsonaro acena para alguns setores da […]

Postagens