Morre Marco Maciel em Brasília, aos 80 anos; “um dos mais importantes quadros do nosso partido”, diz ACM Neto

Foto: Divulgação

O ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, morreu na madrugada deste sábado (12/6), aos 80 anos. Eles estava internado em um hospital de Brasília, em decorrência de complicações do Alzheimer. O político deixa a mulher Anna Maria e três filhos.

As informações iniciais dão conta de que o enterro será em Brasília, em cerimônia restrita por conta da pandemia. Marco Maciel foi deputado, governador de Pernambuco, senador e serviu como o 22.º vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Também exerceu o cargo de senador de 2003 até 2011.

Nas redes socias, ACM Neto, presidente nacional do Partido Democratas, prestou homenagem ao fundador do grupo político que deu origem ao DEM.

“Em minha trajetória, pude me inspirar e aprender com seus ensinamentos. Ex-vice-presidente da República, Marco Maciel foi uma liderança capaz de motivar políticos de todas as idades. Hoje, envio toda solidariedade e carinho aos familiares e amigos deste grande líder”, publicou.

Fonte: Aratu On

Next Post

Audiência Pública de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, discute caminhos para extinção desse problema social

Sáb Jun 12 , 2021
O trabalho infantil faz parte da história do Brasil desde o início da colonização, passando pelo advento da industrialização, até os dia de hoje, sendo naturalizado na mentalidade de muitas pessoas. Como forma de enfrentar esse problema, que coloca em jogo o futuro de muitas crianças, a Prefeitura de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Assistência […]

Postagens