Batalhão de Alagoinhas apresenta Alerta Celular para lojistas

O comandante do 4º BPM (Alagoinhas), major Antônio Ávila, recebeu gerentes de lojas de telefonia e representantes da CDL para apresentar a plataforma da SSP.

Foto: Divulgação SSP

Mostrar os objetivos, propostas e funcionalidades do Alerta Celular, serviço implementado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) há um mês na Bahia, para dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas – foi o principal tema de reunião realizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas) com lojistas e integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Responsável pela apresentação aos seis empresários, o comandante da unidade, major Antônio Ávila, contou que era essencial que eles tivessem o conhecimento sobre o sistema, já que são os que mantem contato direto com os clientes e realizam a venda.

“Fiz questão de repassar esses conhecimentos para os parceiros daqui da região, durante essa primeira etapa. Estenderemos agora para os profissionais que trabalham com assistência técnica”, contou.

Atendendo aos municípios de Alagoinhas, Araçás, Araguari, Itanagra, Inhambupe e Sátiro Dias, o chefe do 4º BPM contou ainda que pretende estender a instrução para os representantes das regiões assistidas. “Pretendemos sensibilizar além de universitários, outros gestores de lojas dessas regiões o quanto antes”, contou.

A ferramenta

Lançado há menos de um mês, o Alerta Celular pode ser acessado de aparelhos celulares, computadores ou tablets, através do alertacelular.ssp.ba.gov.br e, após o cadastro, vinculando os seus dados ao do aparelho informando o IMEI – obtido durante a consulta da nota fiscal do equipamento ou ao discar *#06#, o cidadão pode ter o aparelho devolvido caso seja alvo de criminosos.

Em casos de ocorrências, a vítima deve voltar ao site, fazer o login e ativar o alerta. Depois, basta registrar o boletim de ocorrência através da Delegacia Digital (www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br) ou em uma unidade física da Polícia Civil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Next Post

Se ligue: número do Disque Denúncia da SSP passa a ser o 181 em toda a Bahia; confira a alteração

Qua Jun 9 , 2021
O Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que funciona no Estado, há 16 anos, auxiliando nas investigações e localização de criminosos, ganhou um novo endereço. A partir desta quarta-feira (9/6) o tradicional 3235-0000 passa a atender a população por meio do 181. A mudança permite que os interessados façam chamadas de celular, […]

Postagens