Anvisa aprova testes da vacina ButanVac em humanos

Com intervalo de 28 dias, o imunizante é administrada em duas doses

Foto: Divulgação/Governo SP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quarta-feira (9) a realização da primeira e da segunda fase do estudo clínico da ButanVac, vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento pelo Instituto Butantan. Isso significa que pela primeira vez, o imunizante será testado em humanos.

As duas fases se dividem nas etapas A, B e C. Neste primeiro momento, 400 voluntários participarão da pesquisa clínica, que deve chegar a 6 mil voluntários, com mais de 18 anos, em todo o país.

Com intervalo de 28 dias, a vacina é administrada em duas doses.

A Anvisa acaba de autorizar os testes clínicos com a ButanVac, a vacina do Butantan contra a Covid-19, que não depende de insumos de outros países para sua produção. O Instituto Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac. Grande notícia. Obrigado Anvisa!

Fonte: Metro1

Next Post

Animal silvestre é resgatado no bairro Santa Terezinha em Alagoinhas.

Qua Jun 9 , 2021
Foi resgatado pelo AGA, na manhã desta quarta-feira (09), na rua São Isidoro, no bairro Santa Terezinha, em Alagoinhas, uma iguana verde, que encontrava-se em uma residência. O animal resgatado foi solto pelo AGA, em seu habitat natural, em área de preservação ambiental. Descrição: O Iguana é um lagarto de grande porte, com estrutura robusta e […]

Postagens