Bruno Reis viaja a Brasília para solicitar recursos e grava vídeo com Bolsonaro; assista

Foto: redes sociais/Instagram/@BrunoReisBA

O prefeito Bruno Reis (DEM) viajou a Brasília, nesta quarta-feira (2/2), para buscar recursos junto ao governo federal para a segunda etapa do Salvador Social. Durante um encontro, ele gravou um vídeo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), além de outras autoridades.

Reis anunciou o envio do pedido de financiamento no valor de US$ 125 milhões, já aprovados junto ao Banco Mundial (Bird), para avaliação no Senado. Segundo o prefeito, esses recursos serão destinados para o projeto que busca ampliar a qualidade e o acesso aos serviços nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

Entre as metas para a segunda etapa, estão o fortalecimento do acompanhamento de famílias em situação de extrema pobreza, promovendo o desenvolvimento humano; e expansão do Cadastro Único (CadÚnico), visando incluir os grupos mais vulneráveis e utilizando-o como ferramenta de planejamento de programas sociais.

No campo da Educação, o objetivo é reduzir o número de alunos em atraso escolar no Ensino Fundamental II. Na área da Saúde está previsto o fortalecimento da capacidade de prestação, gestão de serviços e de vigilância na área para responder às demandas de saúde e epidemias.

ETAPAS

Na primeira etapa, iniciada em julho de 2018, as metas eram estão a conclusão da reforma de toda rede de Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município; ampliação do número de visitas domiciliares para atualização do CadÚnico; ampliação da cobertura da Atenção Básica de Saúde para 56,4% da população; implantação de prontuário eletrônico e Sistema Vida+ em 100% da rede municipal de Saúde; e mais de 72% das escolas da rede municipal com avaliação externa.

Segundo a prefeitura, mais de 80% das metas estabelecidas já foram executadas. Para esta primeira parte, a capital baiana também conseguiu obter financiamento de US$125 milhões junto ao Banco Mundial após aprovação da União.

Fonte: Aratu on

Next Post

Apresentações com a presença de até dois músicos passam a ser permitidas em novo decreto municipal

Qua Jun 2 , 2021
O decreto 5.516, que dispõe sobre o funcionamento do comércio e limitação da circulação noturna, em Alagoinhas, foi mais uma vez adiado, sofrendo alteração no artigo 6°. Sua vigência vai até o dia 9 de junho, próxima quarta-feira. Com a modificação, poderão acontecer shows de música ao vivo, até às 21h30, mas só será permitida a […]

Postagens