FBF premia os melhores do Campeonato Baiano 2021

Foto: Reprodução

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), junto com a TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão, premiaram os melhores do Campeonato Baiano 2021 nesta segunda-feira (31). A competição teve um campeão inédito, o Atlético de Alagoinhas que venceu o Bahia de Feira na decisão. Inclusive, o volante Diones, do Tremendão, foi eleito o craque do certame, enquanto o artilheiro Ronan, do Carcará, foi escolhido o craque das finais. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento aconteceu de forma virtual.

Dominada por Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira, a seleção do Baianão foi escalada: Jean (Bahia de Feira); Edson (Atlético), Wesley (Bahia de Feira), Bremer (Atlético) e Alex Cazumba (Bahia de Feira); Jarbas (Bahia de Feira), Diones (Bahia de Feira), Dionísio (Atlético) e Miller (Atlético); Kesley (Juazeirense) e Dinei (Jacuipense). Já o prêmio de melhor técnico foi Oliveira Canindé, comandante do Bahia de Feira. Também do Tremendão, Geraldo Lantyer foi escolhido o preparador físico do campeonato.

Na equipe de arbitragem, Emerson Ricardo de Almeida Andrada (CBF/Salvador) foi escolhido o melhor árbitro, enquanto a revelação foi Wagner Francisco Silva Souza (CBF/Feira de Santana). Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/Salvador) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/Salvador) conquistaram os prêmios de melhores assistentes, já a revelação da função foi Danila Borges Martins.

Os desempenhos discretos em campo de Bahia e Vitória se refletiram na premiação. Nenhum dos dois foi representado na seleção e nos melhores integrantes da comissão técnica. Porém, o Tricolor apareceu em duas categorias a de equipe mais disciplinada e com o gol mais bonito marcado pelo meia Daniel Penha contra o Doce Mel. Enquanto o Leão, teve seu lateral Pedrinho escolhido como o jogador revelação.

Foto: Reprodução /TVE Bahia

Fonte: Bahia Notícias

Next Post

Pretende ingressar no ensino superior? Enem 2021 já tem data marcada; saiba mais

Ter Jun 1 , 2021
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Pelo Twitter, ele informou que as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. “Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado […]

Postagens