Nova sede da unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua é inaugurada em Alagoinhas.

Foto: Roberto Fonseca

A inauguração, neste domingo, da nova sede da unidade de acolhimento para pessoas em situação de rua marca uma nova etapa do trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social de atendimento a vulneráveis, que por diversas razões, não têm onde morar e necessitam da atenção do poder público.

Funcionando na antiga sede da SEMAS (rua Severino Vieira, 1079), a unidade tem capacidade para abrigar 40 pessoas do sexo masculino e disponibiliza três refeições diárias, além de lanche à tarde e no final da noite.

Os usuários da unidade contam com equipe multidisciplinar – coordenação, assistente social, psicólogo, educadores e vigias – que desenvolve atividades físicas, artesanato, realiza roda de conversas com os acolhidos, atua para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oferece atendimentos psicológicos, odontológicos e médicos, inclusive na área de saúde mental.

A adequação do espaço da antiga sede da SEMAS para abrigar pessoas em situação de rua foi realizada com recursos próprios.

Foto: Roberto Fonseca

“Com muita alegria, celebramos este gesto humanitário com aqueles que vivem em situação de extrema vulnerabilidade. Hoje, a gente a traz um conforto para eles, com dignidade, refeições, acompanhamento médico, psicológico”, afirmou o prefeito Joaquim Neto.

Emocionada, Ludmilla Fiscina, secretária de Assistência Social, disse que a entrega da unidade é um momento de muita felicidade, de realização pessoal e profissional. “Estarei sempre, junto com a minha equipe, de braços abertos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade”, salientou.

Foto: Roberto Fonseca

Vacinação

Como forma de proteger a saúde dos usuários e prevenir a contaminação pelo novo coronavírus, acolhidos foram vacinados neste domingo.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Tarifa de ônibus intermunicipais ficará mais cara a partir de terça-feira; valores terão reajuste de 6,8%

Dom Mai 30 , 2021
Agerba informou que o reajuste é anual e ocorrerá baseado na correção no preço do diesel e outros índices. O último aumento ocorreu em março de 2020. O valor da passagem em ônibus intermunicipais na Bahia terá um reajuste de 6,8% e os novos valores começarão a ser cobrados a partir da próxima terça-feira (1º). A […]

Postagens