Alagoinhas: Escritório Wagner Cunha & Advogados Associados capacita servidores para aplicação da nova lei de licitação

Foto: Reprodução

O escritório Vagner Cunha & Advogados Associados realizou na manhã de hoje, no Espaço Colaborar, a capacitação de servidores da Comissão Permanente de Licitação (COPEL), do Controle Interno e Secretaria de Infraestrutura (SECIN) para aplicação da nova lei de licitação (nº 14.133/21).

A capacitação foi dividida em seis módulos e hoje foram apresentados os conteúdos de dois módulos.

Segundo a advogada Yndira Cunha, a capacitação teve como objetivo orientar os servidores sobre os impactos que o novo regramento legal vai proporcionar aos processos licitatórios, com foco nos pilares que precisarão ser observados, a exemplo do planejamento, padronização e a celeridade dos atos. Ela ressalta também a importância do agente de contratação, suas implicações e responsabilidades.

“A nova lei é mais rígida, estabelece penas pesadas para quem burlá-la e é mais prática”, afirma a advogada.

Os entes federativos terão dois anos para colocar em prática a nova lei de licitação, mas já podem utilizar seu arcabouço legal em conjunto com a lei 8.666/93.

Foto: Reprodução

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Brasileiros deixaram de pagar R$ 10 bi em juros do cheque especial

Qua Mai 26 , 2021
Em quase um ano e meio em vigor, a regra que limitou em 8% ao mês (151,8% ao ano) os juros do cheque especial fez as pessoas físicas economizarem mais de R$ 10 bilhões. A estimativa consta de relatório publicado nesta quarta-feira (26) pelo Banco Central (BC). Segundo a análise do BC, o volume de concessões […]

Postagens