Polícia Federal confirma realização do concurso público neste domingo; 1.500 vagas são oferecidas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pela realização do concurso público da Polícia Federal (PF) neste domingo (23/5), o órgão confirmou que os exames serão aplicados na data estipulada. Ao todo, cerca de 320 mil candidatos se inscreveram no certame, que oferece 1.500 vagas para delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

Em nota, a PF informou que as provas serão aplicados em todo o país, independente dos decretos restritivos, municipais e estaduais. Os locais de prova e as orientações que os candidatos devem seguir a fim de se proteger contra o novo coronavírus podem ser consultadas no site do Cebraspe. Os portões serão abertos duas horas antes do horário previsto para início das provas, e os candidatos devem entrar de forma escalonada.

PANDEMIA

A realização ou não do concurso público da PF foi à votação após uma candidata recorrer à Justiça, pedindo para que a prova deste domingo fosse adiada, em funação das medidas restritivas de combate à Covid-19, adotadas em estados e municípios.

Em votação nesta última sexta (21), a maioria do STF votou a favor da realização do exame, alegando que a União tem autonomia para realizar o concurso, pois se trata de atividade essencial à segurança pública. Apenas o relator do processo, o ministro Edson Fachin, votou pela suspensão da prova.

Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil

Next Post

Em protesto contra sujeira em Cipó, prefeito joga lixo em pontos da cidade; veja

Sáb Mai 22 , 2021
O prefeito de Cipó, Marquinhos do Itapicuru (PDT), despejou uma caçamba de lixo em um terreno que estava sendo usado pelos moradores da cidade como ponto de armazenamento de lixo. O fato aconteceu na última sexta-feira (21). Segundo o gestor, o ato aconteceu em forma de “protesto” contra os moradores que jogam lixo em locais indevidos […]

Postagens