Conheça a vacina da Pfizer, que será aplicada no VACINAÇO da Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, fará um VACINAÇO, com 24h initerruptas de imunização, com a vacina da Pfizer/Biontech. Receberão a primeira dose, pessoas com 59 anos completos, além do público com comorbidade, com idade a partir dos 18 anos.

É a primeira vez que o imunizante será utilizado no município, porém, ele já foi testado em mais de 45 mil pessoas, de 6 países diferentes. A expectativa é de que, aproximadamente, 3.500 alagoinhenses sejam vacinados durante o mutirão, que começará às 8h da manhã da quinta, indo até às 8h da manhã do dia seguinte.

A vacinação em massa ocorrerá no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP). Será necessário, além do RG, CPF, Cartão de Vacina e Cartão SUS, apresentar o comprovante de residência. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 3 meses.

Conheça algumas características da vacina da Pfizer/Biontech:

1- Tecnologia de ponta, que utiliza engenharia genética

2- Eficácia de até 95%

3- Resistência às variantes

4- Armazenamento em freezer especial

5- Poucos efeitos colaterais

6- Segura para grávidas

7- Liberada para adolescentes

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: Decreto prorroga medidas contra a Covid-19 e flexibiliza apresentações musicais ao vivo

Qua Mai 19 , 2021
A Prefeitura prorrogou, até o dia 26 de maio, o decreto vigente com medidas para frear o contágio da Covid-19, com uma alteração no que se refere às apresentações musicais ao vivo nos bares e restaurantes, que estavam proibidas. O novo decreto, de nº 5.575/2021, autoriza apresentações ao vivo nos estabelecimentos, porém, limitando-se a presença de […]

Postagens