Cursos gratuitos que podem ajudar baianos no mercado de trabalho acabam nesta terça; veja como se inscrever

Foto: Divulgação

O período para as inscrições dos 44 cursos gratuitos de qualificação profissional da rede estadual de ensino encerra nesta quarta-feira (19/5). A expectativa é que as aulas comecem no dia 31 de maio. Os cursos estão sendo ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD), por meio do Programa Educar para Trabalhar.

As vagas são destinadas aos estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, além dos egressos do Ensino Médio ou de cursos técnicos de nível médio (Educação Profissional e Tecnológica) que concluíram entre os anos de 2016 e 2020.

Entre os cursos ofertados, distribuídos em 10 Eixos Tecnológicos, destacam-se: Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; operador em Petróleo e Gás; Confeiteiro; Assistente de Recursos Humanos; Auxiliar Agropecuário; e Organizador de Eventos.

Interessados podem fazer a inscrição por meio do site Educar para Trabalhar. Vale ressaltar que o sistema só poderá ser acessado exclusivamente através de computador, notebook e tablet.

SELEÇÃO

O processo de seletivo será feito por Sorteio Eletrônico, no dia 20 de maio. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção com a indicação dos nomes dos classificados será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 23 de maio, ambos no Portal da Educação. A matrícula será realizada no período de 23 a 30 de maio, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato.

Entre os critérios de seleção, o candidato deve ser residente e domiciliado na Bahia; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e possuir frequência neste ano letivo; ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual, no período de 2016 a 2020.

Fonte: Aratu On

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas mantém diálogo aberto sobre novo Código Tributário Municipal

Qua Mai 19 , 2021
Cumprindo com o compromisso de manter o diálogo aberto com os segmentos produtivos e representantes da sociedade civil, na tarde desta terça-feira (18), a Prefeitura de Alagoinhas deu sequência às reuniões sobre o novo Código Tributário Municipal. Durante encontro, realizado no Espaço Colaborar, com a participação de representantes do Legislativo por videoconferência, a Prefeitura ouviu representantes […]

Postagens