Não vai ter São João na Bahia em 2021, confirma Rui; “momento do exercício da nossa fé”

Foto: GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), proibiu festa de São João em qualquer dos 417 municípios do estado. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (17/5) durante estabilização de uma encosta localizada na Rua Maria Isabel, no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador.

“Não será permitida nenhuma festa de São João na Bahia. Esse é o momento do exercício da nossa fé e religião. Não entendo uma pessoa, nesse momento, seja ela católica, evangélica, espírita, não prestar solidariedade à vida humana. Fazer festa é desrespeitar a vida e àquelas pessoas que estão perdendo parentes. Não podemos achar que, porque abaixamos as taxas de ocupação em UTIs, podemos abaixar a guarda”, decretou Rui.

É o segundo ano consecutivo em que a Bahia não terá o festejo. Em 2020, ainda durante os primeiros meses de pandemia, as cidades baianas foram proibidas de promover qualquer ato relacionado ao São João e São Pedro.

Ainda durante o evento desta segunda, o gestor demonstrou preocupação com algumas regiões que têm alta procura de leitos. “Ontem Salvador estava com 79% de ocupação, pois outras pessoas estão vindo. O Oeste está com 100% de ocupação. Toda aquela região foi reforçada com a contratação de leitos públicos”, destacou.

CARNAVAL

A declaração do petista acontece poucos dias depois de ele cogitar a possibilidade do Carnaval no ano que vem. O meio para tornar a previsão do governador realidade é a vacinação.

“Acho absolutamente viável. Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É ‘barbeiragem’ e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o Carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro”, detalhou o chefe do Executivo Estadual na última terça-feira (11/8), durante seu programa nas redes sociais, o “Papo Correria”.

Fonte: Aratu On

Next Post

Trabalhadores nascidos em dezembro podem sacar auxílio emergencial nesta segunda

Seg Mai 17 , 2021
Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar nesta segunda-feira (17) a primeira parcela do auxílio emergencial de 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 29 de abril. Os recursos poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem […]

Postagens