Grande quantidade de peixes aparece morta em lagoa de Feira de Santana; secretaria aponta esgoto no local

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esta já é a quinta vez que os peixes das espécies tilápia e traíra apareceram mortos na lagoa.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma grande quantidade de peixes apareceu morta na Lagoa Grande, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador, na segunda-feira (10). Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), a situação ocorre por causa do despejo de esgoto dos bairros Getúlio Vargas, Caseb e Rocinha no local.

De acordo com testemunhas, o caso tem acontecido frequentemente. A Semmam informou que esta é a quinta vez que os peixes das espécies tilápia e traíra apareceram mortos na lagoa.

No local, se reproduzem seis espécies de peixes, no entanto, a secretaria não detalhou quais são.

A Semmam ainda informou que com a chuva a situação piora, já que os níveis de substâncias químicas que estão presentes na lagoa são alterados.

O órgão municipal disse que está esperando uma obra da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur-BA), ser concluída, para poder introduzir bactérias vivas na lagoa a fim de fazer a limpeza biológica.

Segundo a Conder, a obra que está sendo feita é para reparar a rede de saneamento dos bairros no entorno para melhorar a situação.

Fonte: G1

Next Post

Após morte de grávida, Anvisa suspende vacina AstraZeneca

Ter Mai 11 , 2021
O Ministério da Saúde afirma que investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina AstraZeneca. Em nota enviada à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a pasta ainda diz que “reavalia a imunização no grupo de gestantes sem comorbidades”. A reportagem questionou o ministério comandado […]

Postagens