Heineken produzirá em Alagoinhas cerveja de classe mundial

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (4), o prefeito Joaquim Neto visitou a fábrica da Heineken e foi recebido por Luciano Fonseca, diretor industrial, e Marcelo Brito, diretor regional da companhia.

Uma informação chamou a atenção do prefeito para a importância de Alagoinhas no mercado de bebidas: o diretor assegurou que a planta industrial começará a produzir a cerveja Amstel, que compõe o amplo portfólio da Heineken e é considerada marca de classe mundial, com 150 anos de mercado e aprovação de consumidores de vários continentes.

“É um grande orgulho para Alagoinhas ter unidade fabril da Heineken e mais ainda pela importância da fábrica na estratégia de mercado da companhia, que investe continuamente na melhoria dos processos e amplia a produção, agora com a cerveja Amstel, considerada uma das melhores do mundo”, salientou o prefeito.

Para ele, além do fortalecimento da imagem de Alagoinhas como um dos principais polos de bebidas do Brasil, a produção da Amstel revela que a direção da empresa avalia a unidade local como importante geradora de receitas, atualmente uma das mais relevantes do conglomerado industrial, controlador de mais de 170 fábricas espalhadas pelo mundo.

Mais de 80% da mão-de-obra direta da unidade, de 900 trabalhadores, de acordo com informações repassadas ao prefeito, é de Alagoinhas, o que acaba gerando impactos positivos na economia. “Apesar da crise e dos problemas que ainda enfrentamos pelos desdobramentos da pandemia, que todos nós conhecemos, o parque industrial de nossa cidade é pujante, moderno do ponto de vista tecnológico e tem sido capaz de enfrentar os grandes desafios do momento”, assegurou o chefe do Executivo.

Água

Diferencial de Alagoinhas, a água utilizada na composição de bebidas, principalmente dos produtos alcoólicos, garante às cervejas produzidas aqui qualidade praticamente incomparável no Brasil e em grande parte do mundo. “Entramos no mapa mundial de produção de cervejas e ocupamos posição estratégica neste mercado global, extremamente competitivo e que exige grandes investimentos”, disse o prefeito.

Grupo Petrópolis

Bruno Pinto e Renato Souza, do Grupo Petrópolis,  receberam o prefeito Joaquim Neto com  boas notícias: o mercado vem reagindo e as perspectivas são otimistas.

“As fábricas da Heineken e do Grupo Petrópolis são referências positivas para nossa cidade e nos orgulham pela importância que têm nas estratégias de mercado de suas companhias, que a partir de Alagoinhas abastecem centros consumidores de vários estados”, finalizou o prefeito.

Foto 1: André Barros (esq.), secretário de Governo, Luciano Fonseca, diretor industrial da fábrica da Heineken, prefeito Joaquim Neto, Raimundo Queiroz, chefe de gabinete, Marcelo Brito, diretor regional da Heineken.
Foto 2: Bruno Pinto (esq.), prefeito Joaquim Neto e Renato Souza (dir.)

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Homem foi encontrado morto no antigo Hemoba no centro de Alagoinhas.

Qui Mai 6 , 2021
No início da tarde desta quinta-feira (06), o corpo de um homem de prenome Raimundo conhecido por Nem foi encontrado dentro do antigo prédio do Hemóba que fica localizado na Praça Graciliano de Freitas no centro de Alagoinhas. De acordo com as informações uma equipe da Guarda Civil Municipal estava em rondas pelo centro da cidade, […]

Postagens