Prevenção a alagamentos: Prefeitura de Alagoinhas realiza limpeza de bocas de lobo

Foto: Divulgação SECIN

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia mais uma semana cuidando da cidade. A prioridade, nessa segunda-feira (03), foi a limpeza das bocas de lobo, cuja obstrução pelo lixo urbano é uma das principais causas de enchentes.

Segundo dados do IBGE, 47% dos municípios brasileiros afetados por alagamentos sofrem a conseqüência do descarte inadequado do lixo. Em épocas de chuva, as águas pluviais carregam os resíduos até as bocas de lobo. Caso estejam entupidas, as águas ficam impedidas de serem drenadas até a rede de escoamento, gerando caos urbano.

Para que o problema seja solucionado, a gestão municipal conta com a conscientização da população. “A previsão meteorológica para essa semana é de muita chuva, por isso, fazemos um apelo para que a população evite jogar lixo na rua. Juntos somos mais fortes!”, declarou o prefeito Joaquim Neto.

Outro alerta, é com relação aos materiais de construção deixados nas calçadas, como areia e brita, pois provocam o mesmo efeito do lixo, ao serem carregados pelas águas da chuva.

Fotos: Divulgação SECIN

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Carga ilegal de 750 mil maços de cigarros é apreendida em Vitória da Conquista

Seg Mai 3 , 2021
Motorista do caminhão saiu de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, em direção a Salvador A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite deste domingo (2), uma carga de 750 mil maços de cigarros sem nota fiscal, transportada em um caminhão. O flagrante aconteceu em um trecho da BR-116, no município de Vitória da Conquista. […]

Postagens