Alagoinhas: Trabalhadores da limpeza urbana vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste domingo (02).

Foto: Roberto Fonseca

A imunização em Alagoinhas neste domingo (2), será para as trabalhadoras e trabalhadores da limpeza urbana da cidade. A vacina AstraZenica será aplicada na sede da Naturalle, das 8h às 11h, mediante apresentação de RG, CPF e cartão de vacinação.

“Fechamos a semana com mais uma avaliação positiva do trabalho da nossa equipe de saúde na vacinação contra a Covid-19 em Alagoinhas. Um trabalho de excelência com resultados reconhecidos tanto pela população, quanto por instituições parceiras”, avalia o prefeito Joaquim Neto.

Segundo a secretária de saúde Rosânia Rabelo, a primeira etapa do Plano Municipal de Vacinação foi cumprida com êxito. “Estamos trabalhando muito para manter um alto nível de excelência em duas importantes e complexas campanhas como são a da Covid-19 e a da Influenza, respeitando a população, respeitando também a resolução do Ministério da Saúde e, acima de tudo, respeitando o Plano Municipal de Vacinação”, explica.

A diretora da vigilância epidemiológica do município demonstra porque a logística de vacinação na cidade é referência para a Bahia. “Assim que o imunizante chega, as nossas equipes operam uma logística célere e muito eficiente. Não ficamos com vacina represada. Imediatamente, damos seguimento à vacinação de todo o público prioritário que deve ser contemplado e o lote acaba”, explica Telma Pio.

Segundo a diretora, o município está conseguindo operar as duas campanhas sem incorrer no cruzamento das vacinas da Covid-19 e da Inflenza, apesar de toda a complexidade que envolve essa logística. “A 2ª dose que é até mais difícil porque muita gente não volta pra tomar, nós tomamos todo cuidado de escoar logo. Reforçamos a divulgação, acionamos as rádios e vamos até as casas de pessoas idosas acamadas para assegurar essa celeridade na vacinação”, conta Telma.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Creme de Ervilha com Bacon🥓

Dom Mai 2 , 2021
🥓Ingredientes: 500 gramas de ervilha 1 alho-poró 1 cebola grande 120 mililitros de creme de leite 2 colheres de sopa de azeite Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto 8 tiras de bacon 2 xícaras de chá de água 🥓Modo de Preparo: 1. Coloque as fatias de bacon em uma frigideira em fogo baixo. Deixe até ficar […]

Postagens