Prefeito Joaquim Neto realiza mais quatro importantes entregas em Infraestrutura

Foto: Roberto Fonseca

A quinta-feira (29) foi marcada por uma agenda de inauguracões importantes para cidade, e homenagens ao aniversariante do dia, o prefeito Joaquim Neto. As entregas foram realizadas sem a presença de público. “São dias difíceis de pandemia, mas, ainda assim, a população de Alagoinhas tem motivos para acreditar em um futuro melhor, com mais dignidade e bem-estar. Para isso, seguimos trabalhando todos os dias, e é com muita honra e emoção que comemoro mais um aniversário, cumprindo compromissos e retribuindo a confiança da minha cidade em nossa gestão”, afirmou Joaquim Neto, que por todos os locais por onde passou nesta quinta, recebeu palavras de carinho de moradores e servidores.

Pela manhã, após participar do início da vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores rodoviários com 50 anos ou mais, no estádio Carneirão, ao lado da secretária de Infraestrutura Maria das Graças Reis, outros representantes do governo municipal e líderes comunitários, o prefeito seguiu para a comunidade de Cruzeiro dos Montes, para inaugurar a pavimentação asfáltica da via principal, a Rua Jequié, que possui meio km de extensão. Na programação de obras da prefeitura para o local, também já está prevista a pavimentação da Rua Jacobina e das transversais.

Logo depois, foi a vez de entregar a pavimentação asfáltica da Rua Mãe Helena, no 21 de Setembro, uma via que também recebeu composição dos passeios, requalificação dos meios-fios e serviços de drenagem. Requalificada com asfalto a frio da nossa usina, a Mãe Helena faz parte do conjunto de obras da Irmã Dulce, com a melhoria da infraestrutura de sete travessas. Seis já foram requalificadas e logo será a vez da pavimentação da Rui Pedreira.

Foto: Roberto Fonseca

A Rua Alto de São Lourenço, na Santa Terezinha, também foi contemplada neste 29 de abril, realizando um sonho antigo dos moradores. O local foi beneficiado com obras de esgotamento sanitário, e também recebeu asfalto fabricado na usina.

E para finalizar o dia, a população foi presenteada com a requalificação completa de mais um espaço público de lazer e convivência. Respeitando a estética natural do local, a Praça 7 de Setembro , tradicional ponto de encontro no Centro da cidade, foi embelezada com serviços de paisagismo, iluminação especial e revestimento novo. “ A nova Praça 7 de setembro é um grande benefício para todos que moram na cidade, e a nossa parte, a do comerciantes  ao redor, será a da preservação e a manutenção, porque o mais difícil já foi feito e agradecemos muito à Prefeitura”, afirmou Luís Eduardo Farias, o “ Duda do Churros”, que há 27 anos possui um ponto comercial no espaço.

“Temos um prefeito que tem sensibilidade para grandes obras estruturantes, mas que também prioriza aquelas de menor vulto, que mudam a vida das pessoas que mais precisam. As intervenções de hoje foram realizadas com 100% recursos próprios, o que mostra o esforço e o compromisso da gestão municipal com a cidade”, destacou Maria das Graças Reis, secretária de Infraestrutura.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Auxílio emergencial: beneficiários poderão movimentar o dinheiro via Pix a partir desta sexta-feira; entenda

Sex Abr 30 , 2021
Não será permitida, entretanto, a transferência para contas de mesma titularidade O Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, poderá ser usado partir desta sexta-feira (30) para movimentar valores do auxílio emergencial de 2021, que pode ser recebido através da conta digital da Caixa Econômica Federal. A única exceção às transações se dará para os […]

Postagens