Diagnóstico da Defesa Civil é discutido em reunião virtual

Foto: Defesa Civil – Divulgação

O diretor da Defesa Civil, Clélio Mendes, participou na manhã de hoje (27) de reunião virtual coordenada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC) com o objetivo de construir o diagnóstico das necessidades e capacidades dos órgãos municipais de proteção e defesa civil, com foco no projeto Elos, o mais importante do sistema nacional de proteção e defesa civil.

O projeto Elos está sendo desenvolvido pela SEDEC no âmbito da cooperação técnica internacional BRA/12/017 – Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil -, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A sua implementação se dá através do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

Segundo Clélio Mendes, a metodologia participativa da reunião proporcionou uma discussão profunda sobre a realidade da defesa civil em todo o país. “A inclusão de recursos via PPA, LDO e LOA foi avaliada como a forma de superar os desafios de estruturação dos órgãos de defesa civil”, salienta o diretor.

Foto: Defesa Civil – Divulgação

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Sebrae lança programa Capital Empreendedor em maio; inscrições já estão abertas

Ter Abr 27 , 2021
Evento gratuito trará expectativa de investidores para 2021 e apresentará caso de participante que recebeu mais de R$ 1 milhão em investimento No próximo dia 11 de maio, o Sebrae lançará o ciclo 2021 do projeto Capital Empreendedor. O lançamento será em evento online, com transmissão ao vivo e gratuita para todos, a partir das 16h. […]

Postagens