UFSB é única da Bahia com nota máxima em avaliação do MEC

Pesquisa incluiu 108 instituições baianas, das quais 26 receberam nota 4

Foto : Divulgação

Entre as instituições de ensino superior da Bahia, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi a única a alcançar nota máxima no indicador federal de qualidade, o IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e pelo Ministério da Educação.

A pesquisa, referente a 2019, incluiu 108 instituições baianas, das quais uma única teve a nota máxima (5) e 26 receberam a nota 4. A escala do IGC vai de 1 a 5 e é medida a partir da média dos últimos três anos de um outro indicador do governo focado nos cursos — CPC (Conceito Preliminar de Cursos).

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) ficou na escala 4. Assim como a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Unifacs, Escola Bahiana, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Apenas as duas faixas mais baixas são consideradas inadequadas, e podem levar as instituições a receberem sanções do MEC. Nenhuma instituição federal baiana ficou nessas classificações, mas 11 faculdades do estado receberam o IGC 2.

Fonte: Metro1

Next Post

Aneel aprova reajuste tarifário para energia elétrica na Bahia; confira

Sex Abr 23 , 2021
As novas tarifas entraram em vigor ontem (22) em todo o estado A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem (22) o reajuste tarifário de 2021 da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). As novas tarifas entraram em vigor na própria quinta-feira. Segundo tabela divulgada pela agência, o reajuste foi de 7,26% para […]

Postagens