Alagoinhas inicia imunização dos trabalhadores da educação

Foto: Roberto Fonseca

Alagoinhas recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), 1600 doses da vacina AstraZeneca, que serão utilizadas para a primeira dose, e já na tarde desta sexta, a prefeitura iniciou a vacinação dos trabalhadores da Educação das redes pública e privada, entre 55 e 59 anos.

O prefeito Joaquim Neto e o secretário de Educação, Gustavo Carmo, participaram do começo da imunização na Colégio Municipal de Alagoinhas. No total, foram vacinados 182 trabalhadores entre gestores, coordenadores, professores, merendeiros, porteiros, zeladores das redes municipal, estadual e instituições privadas.

Foto: Roberto Fonseca

“ Hoje é um dia muito importante porque conseguimos dar um passo crucial para a cidade, o inicio da vacinação dos trabalhadores envolvidos com a educação. Paralelo a isso, na preparação para o retorno presencial das aulas, o município avança na contratação de um ambiente virtual, cuja intenção é retornar inicialmente em sistema hibrido, e estão em andamento obras de adaptação dos espaços das escolas de toda a rede para evitar a propagação do vírus, além da adoção de todas as regras de prevenção . As instituições da rede privada, assim como as nossas, também estão tomando as medidas editadas pela Vigilância Sanitária para que tenhamos esse retorno mais breve possível e com toda segurança”, afirmou o secretário Gustavo Carmo.

José Damião Souza, professor e vice diretor da Escola Alaíde Santana, na comunidade do Tombador, tem 58 anos e trabalha há 35 anos na área de ensino. Ele conta que não vê a hora de reunir os alunos novamente. ” A vacina vai nos trazer de novo mais tranquilidade para a vida, mais conforto.E que chegue logo o dia de todos os nossos colegas, pais e alunos, para ficarmos mais seguro em relação a esse vírus transparente, mas tão valente. Sinto muita falta do aconchego da escola, dos meus familiares e amigos”, disse o professor Damião, que foi vacinado pelo médico e prefeito Joaquim Neto.

Foto: Roberto Fonseca

“ É uma sensação de esperança, esperançar (sic) por dias melhores, pela volta as aulas, e para que o nosso público, principalmente os estudantes, retorne às suas unidades escolares com segurança, muito amor e vontade de aprender”, a professora da rede municipal desde 2005, e que atua hoje como coordenadora geral dos anos iniciais na SEDUC, Marivalda Carneiro.

A professora e coordenadora Marivalda Carneiro sendo vacinada pelo médico e prefeito Joaquim Neto. Foto: Roberto Fonseca

O prefeito Joaquim Neto reforça que esta é uma medida para que as aulas presenciais possam retornar no município com segurança. “ Já temos mais de 15% da nossa população vacinada, e com muita dedicação, vencemos a primeira fase com 100% de imunização dos grupos recomendados, já no último domingo. A vacinação dos professores e para aqueles que dão suporte como prioridade nesta segunda fase é o reconhecimento do valor destes trabalhadores, e é o que vai trazer a tranquilidade e segurança necessárias para retomarmos as atividades presenciais, no momento certo”, ressalta o prefeito.

Rita de Cássia, professora do estado, do município, e diretora do Núcleo Territorial de Educação, também foi imunizada hoje. “Quero parabenizar o governo do estado e o prefeito Joaquim Neto por esta parceria e agradecer à Deus por este momento tão valoroso”. Foto: Divulgação SESAU

Vacinação dos trabalhadores da educação

Os trabalhadores da educação serão vacinados de forma escalonada, e em ordem decrescente de idade, mediante lista de nomes, função, CPF, telefone para contato, e Termo de Compromisso assinado pelo responsável pela instituição.

As listas das unidades das rede pública já foram entregues à SESAU, e a prefeitura convoca os responsáveis pelas instituições de ensino da rede privada a comparecem à Central de Imunização, das 8h às 16h, para a entrega das suas listas com os funcionários acima de 55 anos e o documento assinado.

O Termo de Compromisso está disponível no link: https://www.alagoinhas.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/02/termo-de-compromisso-sesau.docx.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Mulher se diz ganhadora do 'prêmio esquecido' de R$ 162 milhões da Mega da Virada

Sex Abr 23 , 2021
Uma mulher se apresentou à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em São Paulo, como a ganhadora do prêmio “esquecido” de R$ 162 milhões da Mega da Virada. O órgão, segundo o G1, informou que vai periciar o bilhete, e a Caixa Econômica adiantou que ela tinha 90 dias para reivindicar o valor. A […]

Postagens