Vitória enfrenta o Altos-PI para tentar recuperar protagonismo no Nordestão

Foto: Reprodução

Maior vencedor da Copa do Nordeste com quatro títulos, faz tempo que o Vitória não sabe o que é chegar em uma decisão. Nos últimos três anos, o limite do Rubro-Negro tem sido as quartas de final, e é para superar essa barreira que o time vai entrar em campo neste sábado, 17. Às 18h30, no Barradão, tem Leão contra Altos em jogo único eliminatório que vale uma vaga na semifinal do Nordestão.

O Vitória vai ser mandante porque teve melhor campanha na primeira fase. Foi segundo colocado no Grupo B, enquanto o Jacaré ficou em terceiro lugar, com dois pontos a menos. Em caso de empate ao fim dos 90 minutos, teremos disputa de pênaltis no Santuário Rubro-Negro.

A última vez que o Leão passou pelas quartas de final da competição regional foi em 2017, quando também teve pela frente um adversário do Piauí: o River. Foram dois triunfos baianos, naquele ano em que a classificação ainda era decidida em jogos de ida e volta nessa fase do torneio.

Depois, o Vitória caiu para Sampaio Corrêa (2018), Fortaleza (2019) e Ceará (2020). Curiosamente, os três algozes foram campeões do Nordestão nos anos em que eliminaram o Rubro-Negro nas quartas. Certamente uma coincidência que pode animar os torcedores do Altos.

Para acabar com a sina de que dá sorte aos adversários e voltar a escrever histórias vitoriosas na competição em que é rei, o Leão precisa se impor. E, nas palavras do lateral direito Raul Prata, o time está pronto para isso.

“A gente entra nos campeonatos para ganhar títulos. A Copa do Nordeste não é diferente. A gente tem time, tem consciência do tempo que o Vitória tem sem ganhar esse campeonato, que é um campeonato muito bom. Então, a gente está bem focado e motivado para buscar esse título. Temos condições para isso”, afirmou o jogador.

Quem joga

A preparação para a partida foi encerrada na sexta, 16, com treino na Toca do Leão. Rodrigo Chagas deu atenção especial para jogadas de bola parada e cobranças de pênalti, já que qualquer empate leva a partida para a marca da cal. Antes de ir para o gramado, os jogadores também assistiram a vídeos sobre o adversário.

Depois da atividade, os atletas seguiram no complexo esportivo e deram início à concentração para a partida. Uma boa notícia para os torcedores é que Cedric e Pedrinho continuaram com o grupo e estão relacionados para o jogo. Os dois sofreram lesões na última quarta-feira e tinham poucas chances de entrar em campo contra o Altos. Pedrinho teve uma recuperação melhor, participou do treino e tem presença garantida no time titular. Já Cedric vai precisar ser reavaliado antes de entrar em campo.

Rodrigo também vai poder contar com os retornos do meio-campista Eduardo e do atacante Wesley Pionteck. Eduardo começou o ano com status de titular, mas passou a conviver com dores na região lombar e não entra em campo desde fevereiro. Ele, inclusive, ainda não participou de nenhum jogo da Copa do Nordeste.

A má notícia é que Vico, Fernando Neto e Guilherme Rend seguem fora de ação. Na sexta-feira, 16, o trio fez apenas trabalhos de transição na Toca do Leão.

Desempenho

O Vitória vivia um bom momento na temporada, com metas alcançadas e sequência invicta de dez jogos, mas viu a boa fase ser interrompida com uma derrota para o Doce Mel na última quarta-feira.

É verdade que o Rubro-Negro entrou em campo com uma escalação alternativa, mas o tropeço serve de alerta para o jogo deste sábado, 17, como destacou o lateral Raul Prata.

“A equipe tem que entrar ligada desde o começo até o fim do jogo. Jogo difícil, de eliminação. Temos que estar atentos a todos os detalhes para vencer”, afirmou Prata.

VITÓRIA X ALTOS-PI – QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA), às 18h30

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Nailton de Sousa (ambos do CE)

Vitória – Lucas Arcanjo (Yuri); Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Cedric (Soares) e Alisson Farias; Ruan Nascimento, David e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas

Altos-PI – Mondragon; Dudu Gago, Leandro Amorim, Rafael Araújo e Tiaguinho; Jorginho, Dos Santos, Netinho; Lucas Campos, Klenisson e Manoel. Técnico: Fernando Tonet

Fonte: Da Redação

Next Post

Instagram e Messenger: integração entre apps chega a todo o Brasil

Sáb Abr 17 , 2021
A integração entre Instagram e Messenger começou a ser liberada para todos os usuários do Brasil nesta quinta-feira (15). A junção permite que o usuário utilize recursos do mensageiro do Facebook dentro do Direct do Instagram, podendo, por exemplo, enviar mensagens ou fazer videochamadas com amigos das duas plataformas sem precisar alternar entre os aplicativos. Ao […]

Postagens