Avião do deputado Paulo Magalhães sofre pane após ter combustível furtado

Furto ocorreu em Itapetinga, onde o parlamentar foi participar de um evento público com outros políticos, empresários e secretários do governo estadual

Foto : Ascom Polícia Civil

O avião do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) sofreu uma pane seca em um dos dois motores, a caminho de Salvador, após 200 litros de combustível terem sido furtados na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da polícia, o parlamentar não estava na aeronave, um bimotor modelo Beechcraft Baron, inscrito na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) sob registro PT-OOJ. Apesar do susto, o piloto, que não teve o nome divulgado pela polícia, pousou em segurança em Salvador.

O deputado foi ao município na segunda-feira (12), para participar de um evento público com outros políticos, empresários e secretários do governo estadual, mas retornou de carona para Salvador em outro avião, no mesmo dia. O piloto da aeronave, no entanto, passou a noite de segunda para terça-feira (13) em Itapetinga, momento em que o vigilante do aeroporto, com um comparsa, aproveitou para subtrair o combustível, segundo o delegado Antônio Roberto Gomes Silva Junior.

Ambos foram presos na última quinta-feira (15) pela equipe da 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia de Interior) após o piloto da aeronave comunicar o furto, somente percebido a caminho de Salvador, quando um dos motores da aeronave parou depois de 40 minutos de voo.

Após confessar participação no crime, o vigilante ainda mostrou aos policiais a forma como o combustível era retirado da aeronave. Os suspeitos foram ouvidos na delegacia local, mas depois liberados, como prevê a legislação penal brasileira, pois o tempo da prisão em flagrante havia expirado.

Fonte: Metro1

Next Post

Professor que pesava 100 kg antes da pandemia da Covid-19 emagrece 30 kg em sete meses: 'Muito realizado'

Sáb Abr 17 , 2021
Professor de Português contou que começou a mudar os hábitos em março de 2020, após apresentar exames de sangue que tinha feito a um médico gastroenterologista. Desde então, passou a fazer dieta e correr no bairro em que mora. O professor de Língua Portuguesa, Bruno de Jesus Espírito Santo, de 23 anos, transformou a vida dele […]