Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Alagoinhas segue atuante durante a pandemia

Foto: Reprodução

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), direcionado ao reforço do trabalho social com as famílias atendidas. Considerando o cenário atual de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, reordenou, junto às unidades SUAS, a oferta do serviço, passando a ser disponibilizado de forma presencial e à distância.

A metodologia é dividida por etapas, que contam com atividades físicas, distribuídas no dia D ou “DIA DO ENCONTRO”, pelos orientadores sociais. Na semana seguinte, ocorre o acompanhamento e socialização dessas atividades, nos grupos de WhatsApp. As tarefas são desenvolvidas a partir de temáticas pré-escolhidas.

No mês de abril, o eixo temático é “Conectando Histórias”, que propiciará compartilhamento e reconstrução de histórias individuais, coletivas, familiares e comunitárias.

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Motorista é flagrado dirigindo caminhonete sentado em cadeira de bar na Bahia

Sex Abr 16 , 2021
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi flagrado por policiais rodoviários federais na manhã de quarta-feira (14/4) dirigindo uma caminhonete em uma cadeira de bar no Km 421 da BR-116, trecho do município baiano de Feira de Santana, a 116 km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais patrulhavam a […]

Postagens