Dez municípios baianos cancelam festa de São João por conta da pandemia

Foto:: Reprodução

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional São João está comprometido. Dez municípios baianos já decidiram pela não realização da festa junina, por conta do agravamento da pandemia do novo Coronavírus na Bahia e no país.

As taxas altas de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e o ritmo lento da vacinação foram determinantes para a decisão das gestões municipais de Amargosa, Cachoeira, Camaçari, Euclides da Cunha, Ipiaú, Itaberaba, Jaguarari, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim.

Estão ainda em fase de decisão, na espera de alterações favoráveis nos índices da pandemia e da vacinação cidades como Cruz das Almas, Ibicuí, Ipirá, Irecê, Juazeiro, Mucugê e Piritiba, entre outras onde a festa sempre atraíram visitantes de toda a parte.

Fonte: OUL

Next Post

Vacinação contra a gripe é realizada nas Unidades de Saúde da Família e Central de Imunização em Alagoinhas.

Qua Abr 14 , 2021
Teve início, em todo o território nacional, a campanha de vacinação contra a gripe, que visa prevenir a contaminação com o vírus influenza. Na primeira etapa, que vai até o dia 10 de maio, serão vacinadas crianças com idade entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes e puérperas, nas Unidades de Saúde da Família; […]

Postagens