AVANÇAR CIDADES: Prefeitura prossegue com frente de trabalho na Rua Milton da Silva, no centro

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Alagoinhas deu continuidade, nesta terça-feira (13), à frente de trabalho do Avançar Cidades na Rua Milton da Silva, no centro, com as equipes atuando na instalação do interceptor, equipamento responsável pelo encaminhamento do esgoto até as estações elevatórias.

Ao final, o programa, executado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e orçado em quase R$ 13 milhões, irá beneficiar diretamente cerca de sete mil moradores de Nova República e parte de Santa Terezinha com a coleta e tratamento dos resíduos domésticos.

A expectativa é de que o serviço na Rua Milton da Silva seja finalizado até segunda-feira (19). Ainda na mesma semana, uma nova etapa será iniciada na Rua Padre Vieira, onde fica localizado o terminal coletivo. Dessa forma, haverá alteração no tráfego da região até o final do mês de abril.

AVANÇAR CIDADES

A obra contempla a construção de quatro estações elevatórias, quase 30 km de rede coletora, cerca de 2 mil ligações intradomiciliares e mais de 10 km de interceptor para Estação de Tratamento de Esgoto da Bacia da Fonte dos Padres, em Narandiba. Com uma dimensão de 39,1 hectares, localizada em Narandiba, a ETE beneficiará diretamente cerca de 24 mil pessoas.

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Baianos de baixa renda poderão ter contas de energia pagas pelo Governo pelos próximos três meses

Ter Abr 13 , 2021
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou a possibilidade de isenção no pagamento das contas de energia para pessoas de baixa renda. Em entrevista a veículos de comunicação de Irecê e região, nesta terça-feira (13/4), o petista garantiu que vai analisar a medida. Caso aprovada, a isenção será pelo período de três meses e contemplará […]

Postagens