Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa do Brasil

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo, Flamengo e Palmeiras entraram em campo para decidir o título da Supercopa do Brasil. Com um jogo muito bom e cheio de golaços, a decisão foi para as penalidades máximas.

Para ser um domingo perfeito, só faltou o Mané Garrincha lotado, as torcidas de Flamengo e Palmeiras se revezando nas alegrias e nos sofrimentos, nos cantos e nos silêncios de angústia. Porque, de resto, tudo que faz um jogo memorável esteve presente: grandes jogadores, bom futebol, alternâncias no domínio das ações, grandes defesas dos goleiros, emoção. Quem comemorou no fim foi o Flamengo, que venceu nos pênaltis depois do empate em 2 a 2 e se sagrou campeão da Supercopa do Brasil.

Era possível esperar um grande jogo entre os dois times que disputam a hegemonia do futebol brasileiro. As equipes fizeram uma partida à altura dos dois últimos campeões da Libertadores, do atual campeão brasileiro contra o detentor do título da Copa do Brasil. Mas a morosidade natural de um começo de temporada ainda em meio à pandemia e o nervosismo que sempre dá as caras numa decisão poderia ofuscar o potencial do duelo.

Ainda bem que não aconteceu. O golaço do Palmeiras, logo no começo, com Raphael Veiga, ajudou. O Flamengo correu atrás da virada ainda no primeiro tempo, com Gabigol, que aproveitou uma grande jogada de Filipe Luis, e com Arrascaeta, em uma bela jogada individual.

O nervosismo da partida fez com que Abel Ferreira fosse expulso ainda no primeiro tempo, mas ele não precisou estar à beira do gramado para mexer no Palmeiras. O time voltou melhor para o segundo tempo e começou a martelar a defesa rubro-negra. Tanto fez que Rony sofreu pênalti. Raphael Veiga empatou e a partida terminou com o time paulista mais próximo de vencer do que os cariocas.

Nas cobranças de pênalti, o herói foi Diego Alves, com três defesas, e Rodrigo Caio, que cobrou o pênalti decisivo.

53 minutos, fim de jogo e o título foi definido nos pênaltis!

Cobranças do Palmeiras:

Raphael Veiga (GOL)
Gustavo Gomez (GOL)
Gustavo Scarpa (GOL)
Luan (Diego Alves defendeu)
Danilo (pra fora)
Matias Viña (GOL)
Gabriel Menino (Diego Alves defendeu)
Gabriel Veron (GOL)
Mayke (Diego Alves defendeu)

Cobranças do Flamengo:

Arrascaeta (GOL)
Filipe Luis (Na trave)
Matheuzinho (Weverton defendeu)
Vitinho (GOL)
Gabi (GOL)
João Gomes (GOL)
Pepê (Weverton defendeu)
Michael (GOL)
Rodrigo Caio (GOL)

Fonte: EXTRA

Next Post

Ranking coloca Brasil como 14º país com maior taxa de desemprego em 2021

Dom Abr 11 , 2021
100 entram na análise; anteriormente Brasil estava em 22º Um levantamento realizado com 100 países no mundo aponta que o Brasil deve registrar, em 2021, a 14ª maior taxa de desemprego do mundo. Em 2020 o mesmo estudo colocou o país na 22ª colocação. O ranking é realizado pela agência de classificação de risco Austin Rating, […]

Postagens