Joaquim Neto recebe ofício da ANI para adesão de jornalistas como prioridade na vacinação em Alagoinhas

Foto: Reprodução

Nesta sexta -feira(09) o prefeito Joaquim Neto recebeu ofício da ANI- Associação Nacional e Internacional de Imprensa para adesão de Jornalistas como prioridade na vacinação contra o Covid-19 em Alagoinhas. A solicitação ocorreu no mesmo dia de vacinação dos idosos de 62 anos, na semana que se comemora o dia do Jornalista.

O ofício assinado pela entidade e pelo Delegado Regional de Alagoinhas, foi entregue pelo Jornalista Marcio Ramos, hoje pela manhã durante a vacinação no Drive Thru no Colégio Modelo. Estava presente o secretário da SECOM Maurílio Fontes.

O documento recebido pelo prefeito será encaminhado a secretaria de saúde municipal, para analise nos moldes poderá ser adotado pelo município, com as regras do governo do estado.

“Nós recebemos o pedido e aguardamos e esperamos secretaria de saúde estadual, que dê um direcionamento em esquema de vacinação que está ocorrendo no estado e em nosso município, em que doses foram direcionadas para algumas categorias. Depois de analises veremos se poderemos ou não vacinar essa classe de trabalhadores”. Destacou o prefeito Joaquim Neto.

No documento, a associação cita que é essencial por se tratar de uma atividade de risco, durante a cobertura externa, junto aos profissionais de saúde, autoridades legislativas, executivas e aos cidadãos, na produção de conteúdo e informação para ajuda na prevenção da doença, tudo alicerçada na Lei n°13.979/20, que precípua entre outros, o princípio na defesa dos profissionais na “linha de frente”, no combate a pandemia da Covid-19.

LEI Nº 13.979, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2020 – Art. 1º Esta Lei dispõe sobre as medidas que poderão ser adotadas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pelo surto de 2020.

Em Alagoinhas, tivemos jornalistas infectados com o Covid 19. E em alguns municípios do país já incluíram jornalistas nos grupos prioritários para a vacinação.

Ofício abaixo na  íntegra:
“Como a atividade está incluída como essencial em um decreto federal e em nossas normas estaduais, entendemos a necessidade de preservar quem corre riscos para que a verdade chegue a todos nós com total transparência, e que ajuda muito na prevenção da doença, informando a nossa população. Estes profissionais estão expostos diariamente ao risco de contágio, espero que o governo municipal tenha essa sensibilidade de incluir todos nós jornalistas de Alagoinhas no grupo prioritário de vacinação.” Ressaltou Marcio Ramos.

 

Fonte: Site Alagoinhas Urgente

Next Post

Chef de cozinha e professora viram motogirls para enfrentar pandemia

Sáb Abr 10 , 2021
Profissionais mudam de profissão e enfrentam as ruas para manter família em meio à crise gerada pelo novo coronavírus Camila Zanon tem 35 anos, é formada em gastronomia e atuava como chef de cozinha em uma churrascaria conceituada até o início da pandemia do novo coronavírus, no ano passado. Com o salário reduzido – como muitos […]

Postagens