Covid-19: Novo lote com mais de 600 mil doses da vacina chega ao aeroporto de Salvador

Imunizantes chegaram por volta das 10h no aeroporto de Salvador — Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas

Um novo lote com 606.950 doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao aeroporto internacional de Salvador, na manhã desta quinta-feira (1º). Do total, 561.200 imunizantes são da Covonavac e 45.750 da Oxford/AstraZeneca, que serão distribuídas para as cidades baianas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as cargas serão conferidas por equipes da Polícia Militar na sede do Grupamento Aéreo (Graer) e levadas em aeronaves para as cidades da região metropolitana e do interior do estado.

Este foi o 11º lote dos imunizantes a chegar à Bahia desde que começou o processo de vacinação no Brasil. A última carga desembarcou na capital baiana no dia 26 de março, trazendo 347 mil doses.

Esta foi também a remessa com a maior quantidade de doses em um único lote. Com a chegada desta carga, o estado totaliza 2.993.550 doses recebidas desde 18 de janeiro.

Segundo o último boletim publicado pela Secretaria da Saúde (Sesab), na tarde de quarta-feira (31), a Bahia registrou 1.604.770 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Deste número, 314.432 receberam as duas doses do imunizante e completaram o cronograma da imunização.

Os números podem ser conferidos no site do órgão, por meio de uma plataforma disponibilizada para acompanhar de forma detalhada o processo de vacinação na Bahia.

Imunizantes chegaram por volta das 10h no aeroporto de Salvador — Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas

Fonte: G1

Next Post

Brasileiros saberão nesta sexta-feira se têm direito a auxílio

Qui Abr 1 , 2021
Consulta sobre o recebimento da nova fase do benefício emergencial poderá ser feita pelo site da Dataprev Trabalhadores poderão saber se foram incluídos no auxílio emergencial 2021 a partir desta sexta-feira (2). Inicialmente prometida para hoje, a consulta teve de ser adiada pela necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três ministérios diretamente envolvidos na […]

Postagens