Agências do INSS não funcionam nesta quinta-feira e só reabrem no dia 5 de abril

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não funcionarão nesta quinta-feira (1/4), devido ao ponto facultativo estabelecido pelo Ministério da Economia. Como amanhã (2/4) é feriado – Sexta-feira da Paixão – elas só retornam o atendimento presencial na próxima segunda-feira (5). Com isso, o INSS está remarcando os atendimentos agendados para o dia 1º de abril.

O INSS orienta os segurados a não se dirigirem às agências durante esse período. Lembra, ainda, que os beneficiários podem buscar atendimento nos canais digitais.

Para tanto, os beneficiários podem acessar o Portal Meu INSS ou aplicativo Meu INSS. Pelo portal, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.

Também é possível receber atendimento pela central telefônica 135. Entre outros serviços é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial.

FERIADOS ANTECIPADOS

O INSS já havia informado sobre o não funcionamento das agências nas cidades em que os governos locais anteciparam feriados e pontos facultativos, como medida de combate à pandemia.

O titular da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, utilizou suas redes sociais para informar sobre a chegada, na manhã desta quinta-feira (1/4), de mais de 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para o estado.

A carga de imunizantes foi desembarcada, por volta das 9h, no aeroporto de Salvador e, em seguida, será distribuída aos municípios baianos, obedecendo a logística que vem sendo empregada, desde o início do processo de vacinação.

A chegada desta remessa de vacinas está dentro da expectativa que já existia, diante da promessa do Ministério da Saúde de realizar, nesta semana, a maior distribuição dos antídotos que, até então, está sendo feito no Brasil.

Fonte: Aratu On

Next Post

Bonner e mais 20 nomes da Globo viram alvo da Receita Federal por suposta sonegação fiscal

Qui Abr 1 , 2021
Após as autuações fiscais iniciadas para mais de 40 artistas, incluindo Deborah Secco e Renayldo Gianecchini, em agosto de 2020, a Receita Federal seguiu com a megaoperação que investiga supostas irregularidades em contratos de profissionais da TV brasileira, especialmente da TV Globo. De acordo com informações do UOL, o órgão acusa a emissora de tentar reduzir […]

Postagens