Mãe e filha constroem casa com mais de 4 mil garrafas de vidro coletadas do lixo; as duas eram ameaçadas de despejo

Foto: Reprodução

Uma notícia tem sido destaque nas redes socias neste domingo (28). Com o sonho de recomeçar uma nova vida em local perto da praia, Edna e Maria Gabrielly partiram de Curitiba para Pernambuco. Porém com a mudança para outra localidade em plena época de pandemia, a situação ficou difícil e as economias foram acabando ao ponto de serem ameaçadas de despejo em razão de atraso do aluguel.

“Tem muita dificuldade no meio do caminho. Só que quando a dificuldade está na sua frente, você tem que achar uma saída para ela. São barreiras que você tem que ir derrubando. E a gente fez isso, né?”, afirmou Edna.

Mãe e filha não pensaram duas vezes em buscar uma solução rápida para resolver o problema que era urgente e necessário. Construíram uma casa bem sustentada com pelo menos 4.298 garrafas de vidro retiradas do lixo. Edna e Maria não tinham nenhum conhecimento como pedreiras e pesquisaram muito até colocarem o projeto de pé.

“Terminar a nossa casa é mostrar que nós duas, duas mulheres negras, fortes, construíram a primeira casa de garrafas de vidro do estado de Pernambuco. Catadas no lixo do mangue, em cima de um erro de muitas pessoas. O primeiro processo disso tudo é não ter medo de colocar a mão na massa mesmo, e não sentir vergonha. De se sentir também forte o suficiente, capaz o suficiente para fazer isso”, comenta Maria Gabrielly.

Edna, filha de pais analfabetos, começou a trabalhar muito cedo e por conta disso parou de estudar. Decidiu voltar a estudar aos 35 anos e se formou em gestão pública. A filha de Edna faz faculdade de moda no Recife e gasta seis horas por dia para ir e voltar da capital Pernambucana.

Next Post

Nascidos em outubro podem atualizar dados no Caixa Tem

Seg Mar 29 , 2021
Clientes nascidos em outubro podem fazer o procedimento a partir de hoje (29), a Caixa Econômica Federal convida os usuários do aplicativo Caixa Tem a atualizar os dados cadastrais. A atualização é feita inteiramente pelo celular, bastando o usuário seguir as instruções do aplicativo, usado para movimentar as contas poupança digitais. Segundo a Caixa, o procedimento […]

Postagens