Com disparos para cima, policiais tentam intimidar a imprensa durante cobertura na Barra; vídeo

Foto : Fábio Gomes/Aratu

Um grupo de policiais militares tentou intimidar jornalistas e cinegrafistas que faziam a cobertura do incidente ocorrido hoje (28) no Farol da Barra, quando um soldado da PM invadiu a área e fez diversos disparos. Enquanto buscavam imagens ou mais detalhes da ocorrência, os profissionais de imprensa foram ameaçados militares e um dos repórteres chegou a ser empurrado por um policial.

Um dos agentes atirou para cima. A região, que fica próxima ao Farol da Barra, é conhecida por ter prédios altos na rua Marques de Leão. Houve manifestação de repúdio por parte dos parte dos repórteres durante a cobertura.

Após o ocorrido, a Polícia Militar, através do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, emitiu uma nota sobre o ocorrido e lamentou o fato. “A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado”, disse o comunicado.

A ameaça à imprensa também foi repudiada pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba), que cobrou esclarecimentos. “Até mesmo para a PM é importante que os fatos sejam apurados e reportados com veracidade, apenas nos termos da verdade, garantindo à corporação o direito de exercer bem o seu papel de proteção da lei e dos cidadãos. Esperamos que o Coronel Coutinho, novo comandante da Polícia Militar, tome providências enérgicas contra a violência e a intimidação a que foram submetidos os Jornalistas. Nós, Jornalistas, não somos os inimigos da Polícia Militar, mas trabalhadores exercendo o papel constitucional e profissional de informar à sociedade, que tem o seu direito inalienável à informação”, informou o sindicato da categoria.

Confira:

Fonte: Metro1

Next Post

Morre o soldado da PM após surto e tiroteio no Farol da Barra

Seg Mar 29 , 2021
O soldado Wesley Soares Goés, lotado na 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itacaré, no sul do estado, morreu após atirar contra policiais e, em seguida, ser baleado na noite de hoje (28). Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu […]

Postagens