Governadores querem que todos os estados vacinem a mesma faixa etária simultaneamente

Foto: Bruno Concha/Secom

Governadores pleiteiam a unificação do plano nacional de vacinação nos estados brasileiros, para evitar a disparidade de idades das pessoas vacinadas. Por exemplo, atualmente, um estado está na vacinação de idosos a partir de 67 anos, outro, a partir dos 65. A ideia levantada por alguns chefes dos Executivos estaduais é uniformizar as faixas etárias para que os estados avancem juntos na vacinação.

A demanda foi apresentada ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), em reunião nesta sexta-feira (26)

Pacheco se reuniu com os governadores para ouvir demandas que serão apresentados ao comitê de combate à pandemia do governo federal. A reunião do comitê, anunciado na quarta-feira (24), está agendada para a próxima segunda-feira (29), com horário ainda a definir.

O chefe do Executivo da Bahia, Rui Costa (PT), também participou do encontro.

A percepção do senador sobre a reunião, que durou cerca de três horas, foi de que os governadores estão buscando alternativas sinceras. Segundo Pacheco, que concedeu entrevista coletiva após o encontro, foi possível notar o anseio geral dos gestores por soluções. Entre as pautas discutidas, o presidente do Senado destacou que há diversos temas de natureza econômica que os governadores reivindicam.

Fonte: Bahia Notícias

Next Post

Alagoinhas: Pessoas com 67 anos ou mais já podem se vacinar neste sábado (27)

Sex Mar 26 , 2021
Alagoinhas recebeu, nesta sexta-feira (26 ), nova remessa da vacina contra a Covid-19. Foram entregues ao município 3340 doses, sendo 1360 da AstraZeneca/Fiocruz e 1980 da CoronaVac/ Butantan. As novas doses serão destinadas à retomada da imunização de idosos, e pessoas com 67 anos ou mais já podem se vacinar neste sábado (27). A aplicação da […]

Postagens