Itabuna: Academias e igrejas são autorizadas a funcionar apesar de decreto estadual

Foto: Reprodução

Academias, igrejas e templos religiosos abriram as portas nesta segunda-feira (22) em Itabuna, no Sul baiano. O funcionamento foi permitido pela prefeitura da cidade, apesar de um decreto estadual proibir as atividades até o dia 29 de março. No decreto do governo, a permissão vale apenas para atividades físicas individuais, desde que não gerem aglomeração.

Em Itabuna, a liberação das academias e igrejas teve autorização da Câmara de Vereadores que assim como a prefeitura considerou as ações como parte das atividades essenciais. Assim, os espaços devem funcionar com até 30% da capacidade e até às 18h, quando começa o toque de recolher em todo o estado. Em Itabuna, a medida que antecipa em duas horas o veto à circulação de pessoas em vias públicas começa nesta terça-feira (23).

Em relação ao funcionamento de estabelecimentos como bares e restaurantes, o município informou que vai seguir o que determina o decreto estadual, que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas durante o horário do “Toque de Recolher”, bem como no final de semana, durante o período de restrição da circulação de pessoas e veículos.

BOLETIM
Em boletim desta segunda, a prefeitura informou que há 462 casos ativos de novo coronavírus. No município, 26 pessoas estão internadas em UTIs por conta da Covid-19. Itabuna é o terceiro município – depois de Salvador e Feira de Santana – em número de casos confirmados e mortes provocadas pelo novo coronavírus, 25.743 e 462, respectivamente.

Fonte: BN

Next Post

Homem armado dispara dentro de supermercado e mata dez pessoas nos Estados Unidos

Ter Mar 23 , 2021
Dez pessoas, incluindo um policial, foram mortas na segunda-feira (22/3) após um homem armado abrir fogo em um supermercado na cidade de Boulder, nos Estados Unidos. Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência sobre uma pessoa baleada no estacionamento do supermercado King Soopers, e quando chegaram ao local foram recebidos com tiros. Cerca de 20 […]

Postagens