Dia Mundial da Água: Alagoinhas inaugura ampliação do sistema de abastecimento na Zona rural nesta segunda(22).

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vai inaugurar, nesta segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, a ampliação do sistema de abastecimento de água da comunidade Sucupira. A obra, orçada em 203 mil reais, contou com a perfuração de um novo poço tubular profundo e a construção de uma unidade de tratamento de água, que, juntos, vão melhorar o abastecimento da localidade.

Foto: Thamires Almeida

Localizada às margens da BR-101, Sucupira já contava com um poço, mas, com o passar do tempo, a comunidade cresceu e a oferta de água já não era suficiente. Carmelita Maria de Souza, tem 76 anos e é moradora do local há 56 anos, ela doou o terreno onde o poço foi perfurado, por entender que a ação tiraria a comunidade do “sufoco”. “Vi de perto o crescimento da região, tinha que buscar água na fonte e também no KM 19, por isso, estou ansiosa com a inauguração do novo poço e estou muito satisfeita com o serviço do SAAE”, ressaltou.

Francisco Brito, diretor da autarquia, falou da importância da obra para a região. “Levar água às comunidades é um dos maiores prazeres de todos os servidores do SAAE e, os moradores de Sucupira, agora não vão ter que se preocupar com problemas no abastecimento”, pontuou.

Foto: Thamires Almeida

O novo poço de Sucupira foi construído com recursos próprios da prefeitura, possui 170 metros de profundidade, vazão de 25m³/h e vai atender 247 famílias. A ampliação do abastecimento também vai aumentar a oferta de água para o KM 19, comunidade que antes dividia o reservatório com Sucupira e agora terá exclusividade no abastecimento, benefício para mais 254 famílias.

Canais de atendimento do SAAE

WhatsApp: (75) 98180-4500.
Call Center: 0800 7027065

Redes Sociais

Facebook: www.facebook.com/saaedealagoinhas
Instagram: www.instagram.com/saaealagoinhas
Site: www.saae.alagoinhas.ba.gov.br

Fonte: SECOM/Alagoinhas

Next Post

Governo Bolsonaro quer aprovar ensino domiciliar no 1º semestre de 2021

Seg Mar 22 , 2021
Projeto prevê que um dos pais ou responsáveis tenha ensino superior completo ou ao menos esteja cursando faculdade O governo Jair Bolsonaro (sem partido) pretende aprovar no Congresso, ainda no 1º semestre de 2021, a regulamentação do ensino domiciliar. Já há acordo com lideranças da Casa para que o projeto de lei vá direto ao plenário, […]

Postagens